Mostrar mensagens com a etiqueta mercado 2011-2012. Mostrar todas as mensagens
Mostrar mensagens com a etiqueta mercado 2011-2012. Mostrar todas as mensagens

5.12.11

Dinei já não é nosso atleta

Anúncio oficial no site do clube como se impunha.

Boa sorte Dinei!

12.9.11

Fecho de plantel

Já li críticas sobre o fecho de mercado acontecer apenas em 31 de Agosto e não antes do início do campeonato. Pessoalmente não tenho nada contra o facto de o mercado estar aberto até à data actual. Cabe aos clubes decidirem e definirem alvos e tentarem atingi-los na altura que considerem mais apropriada.
No caso do Rio Ave que, fruto da estabilidade directiva, financeira e desportiva, se tem virado para uma postura de alargada prospecção de mercado e de contratações que visam muito o futuro, custa-me compreender (para não dizer aceitar) que ainda no último dia de mercado se façam contratações para integrar o plantel principal. Por outro lado, dispensámos 4 jogadores que integraram convocatórias, sendo que dois deles chegaram a jogar. Correu mal a prospecção? Os jogadores não corresponderam? Foram oportunidades excepcionais as que se encontraram para reforçar o plantel? Poderá haver muitas explicações e justificações. Mas custa-me aceitar que em primeira instância e como prioridade não se esteja concentrado em encontrar as soluções certas e definitivas para a primeira equipa. Porque, honestamente, até parece que não foi. Quantas equipas têm a estabilidade que nós temos em termos de Direcção e equipa técnica? Foi a renovação de Brito que atrasou alguma coisa?
Seja como for, as indefinições em termos de plantel estão a pagar-se caras. Já no ano passado vivemos uma situação semelhante com os centrais. Este ano com o entra e sai tardio a equipa demora a encontrar-se. Eu acredito que vamos dar a volta por cima, mas também acredito que não havia necessidade. E o Sporting não é o melhor adversário para conquistarmos a primeira vitória.

3.9.11

Metade do passe de Júlio Alves custou 3.1 milhões ao Besiktas

Carlos Brito costuma dizer que futebol é o momento e Júlio Alves tem tido vários neste defeso, desde ser vice-campeão mundial de sub-20, até trocar duas vezes de clube em menos de um mês.
«De acordo com o comunicado publicado no site oficial do Besiktas, o clube de Istambul adquiriu 50 por cento dos direitos económicos do jogador por 3,1 milhões de euros, ficando o ex-jogador do Rio Ave com uma cláusula de rescisão de 12 milhões de euros.»

Falta agora saber se desses 3.1 milhões nos toca uma pequena fatia. Pouco que seja é bom.

1.9.11

Transferências fechadas

00h20: pelo que apurei agora mesmo por uma pesquisa pelos jornais desportivos online (A Bola, Record, Mais Futebol) não há mais transferências envolvendo o Rio Ave. Não há assim, aparentemente, nenhuma surpresa de última hora.

Saíram Rafinha, Marcelo e Tiago Costa por empréstimo para o Leixões de onde veio também emprestado Jean Sony. Com o Marítimo trocámos, também por empréstimo, Vilas Boas por Felício.

31.8.11

31 de Agosto, fecho de inscrições

Haverá alguma surpresa de última hora?

30.7.11

«Em plena acção no mercado?»

Se não tiver havido alterações, do actual plantel sairá um jogador e entrará outro.
Daí ter ficado um pouco surpreendido com a frase que li m A Bola de quarta: o Rio Ave ainda está activo no mercado. Falta Kelvin (Christian?) via FC Porto e sairá alguém do meio campo...

PS - o pré-onze de Evian confirma as dificuldades antecipadas para Vitor Gomes

29.7.11

Yazalde está feliz pelo regresso ao Rio Ave - ACT

Mesmo lesionado e só se apresentando depois da recuperação em Braga, Yazalde está contente por voltar a Vila do Conde. Na edição online d' Abola diz que "Em Portugal, foi sempre a minha prioridade" e até já fala em conseguir algo mais que a permanência.

Entretanto, esta manhã o treino decorre com 24 elementos onde se inclui Mendes, ainda que à parte dos colegas. Não vi Tarantini entre os restantes 23.

ACT: Também por A Bola se fica a saber o motivo da ausência de Tarantini: problema na perna esquerda.

28.7.11

E Felício?

Já se passaram 15 dias desde a última vez em que houve novidades sobre Fábio Felício.

Confesso que a situação me causa alguma estranheza. Carlos Brito é quem decide e é quem sabe com quem quer trabalhar, mas numa altura em que a equipa está coxa de extremos, Fábio, que toda a vida foi extremo, está fora das opções. A época passada recheada de lesões não é grande cartão de visita de facto, mas eu acho que o Fábio nos poderia ser muito útil - se jogasse numa das extremas do ataque.

Negócio de Gama por confirmar no site

A imprensa vai dando o negócio por consumado e hoje o Correio da Manhã até já avança com valores e tempo de contrato. Mas no site continua a não haver confirmação. Será porque a equipa e comitiva só hoje regressam de França?

O que também continua por actualizar no site é o plantel para esta época. Sim, o plantel não está fechado, haverá mais entradas e dispensas por definir, mas a pouco mais de 15 dias do 1º jogo oficial impunha-se uma actualização.

27.7.11

E se Gama parece estar de saída, Yazalde regressa!

A notícia está no site oficial e diz exactamente isto:

O avançado Yazalde vai regressar ao Rio Ave Futebol Clube para cumprir mais uma época por empréstimo do Sporting Clube de Braga.
Na temporada de 2010/2011, o jogador mostrou-se uma peça importante na campanha verde e branca nas provas oficiais, facto certamente importante no momento de avançar para novo empréstimo.
A ligação entre Yazalde e o Rio Ave FC tem resultado em excelentes exibições por parte do jogador vilacondense, trabalho reconhecido nomeadamente pela massa associativa.


O meu comentário: é obviamente uma boa notícia! Estamos com falta de gente de qualidade no ataque e Yazalde encaixa nesse perfil. Tudo indica que mais uma vez para jogar nas alas, mas antes nas alas do que não o ter.

Bruno Gama passa da 1ª Liga Portuguesa para a 2ª Espanhola

Parece então que a novela que envolvia o nosso extremo chega ao fim. Interessados haveria mais, mas é o Coruña que fica com o jogador. O clube espanhol anuncia no seu site testes médicos a realizar esta manhã:

El centrocampista portugués Bruno Alexandre Vilela Gama, conocido futbolísticamente como Bruno Gama, pasa esta mañana reconocimiento médico con el Real Club Deportivo. Es centrocampista derecho e internacional Sub-21 con Portugal. La pasada temporada militó en el Río Ave, de la Primera División lusa.

Já no site do Rio Ave até esta hora (faltam 20 para as duas da tarde) não há qualquer referência ao negócio. Fazendo fé nas palavras dos dirigentes que afirmam que o site só fala do que já é certo, faltará formalizar o contrato.

Bruno Gama vai fazer falta e abre uma vaga de vulto no plantel. Que tenha muita sorte em Espanha!

A imprensa que já noticia o negócio não fala em valores. (Record, Visão, Mais Futebol)

26.7.11

Gama convocado, mas não utilizado

Brito chamou-o para Fão, mas Gama não jogou.

Hoje tem sido um dia sem notícias sobre o futuro do nosso extremo. E sobre quem o possa vir a substituir.

21.7.11

Gama vai mesmo sair.

Foi o que admitiu ASC, que afirmou que estão a ser estudadas propostas para a transferência do nosso extremo. A necessidade de vender para equilibrar as contas assim obriga, reforçou Mário Almeida que também discursou após a apresentação da equipa. No entanto, o presidente da AG afirmou que os que foram apresentados ontem dão garantias de uma boa época, quem vier, se vier mais alguém, será para elevar a qualidade da equipa. Já Carlos Brito acrescentou que "sem sombras de dúvidas" o plantel ainda não está fechado.

N' O Jogo de hoje surge a notícia que Vítor Gomes "está prestes a mudar-se para o futebol espanhol." O jornal é muito poupado em pormenores, nem clubes interessados, nem valores. Aguardam-se novidades e confirmações.

ACTualizo (JPM): o presidente da Direcção do Rio Ave, no final, em conversa com os jornalistas, deu a entender que irá para o estrangeiro.

20.7.11

Bruno Gama não vai ser apresentado

O extremo não vai estar na festa de apresentação do plantel. É a resposta à interrogação que já esta manhã ficou aqui no blogue.

Falta agora saber por onde passa o futuro do jogador e que novidades haverá relativamente à chegada de algum novo elemento para o plantel orientado por Carlos Brito.

23.5.11

Wires já partiu (ACTx2)

Para a Roménia, onde vai jogar pelo Steua, a fazer fé no que diz A Bola. Não são avançados pormenores sobre o negócio. No site oficial do Rio Ave, não há confirmação do negócio.

Wires tinha renovado contrato connosco, tal como afirmou ASC. Falta saber quanto pode o Rio AVe lucrar financeiramente com o negócio. Desportivamente ficamos mais fracos. Wires foi dos poucos jogadores acima dos 2 mil minutos de utilização e é conhecido o apreço do treinador pelas suas qualidades.

ACtualizo: na Roménia a informação já é oficial.
ACtualizo: «Falta saber, agora, o valor da compensação a dar ao clube de Vila do Conde»