Mostrar mensagens com a etiqueta objetivos 12-13. Mostrar todas as mensagens
Mostrar mensagens com a etiqueta objetivos 12-13. Mostrar todas as mensagens
16.5.13
Tarantini e o jogo de domingo: curto e grosso!
«É sagrado: temos de vencer o nosso jogo! Caso contrário, nem vamos querer saber o que se passou em Barcelos! Seria uma mágoa muito grande se essa partida tivesse um desfecho favorável e nós não fizéssemos a nossa parte. Há que ter consciência da importância deste jogo, que poderá ser histórico»,
Publicada por
João Paulo Meneses
9.5.13
Apenas duas vitórias desde o objetivo europeu
O Rio Ave só ganhou duas vezes desde que Nuno assumiu o objetivo europeu, após o jogo com o Nacional (1-1).
2-1 ao Setúbal e ao Beira Mar foram essas duas vitórias.
As quatro derrotas foram com Moreirense (em casa), Benfica, Paços e Olhanense.
No fim se fará o balanço, mas parece que a equipa não acompanhou esse anúncio.
2-1 ao Setúbal e ao Beira Mar foram essas duas vitórias.
As quatro derrotas foram com Moreirense (em casa), Benfica, Paços e Olhanense.
No fim se fará o balanço, mas parece que a equipa não acompanhou esse anúncio.
Publicada por
João Paulo Meneses
28.4.13
Nuno, a Europa e o Rio Ave
Apesar de ser claro o que penso sobre o apuramento europeu, acho que Nuno faz muito bem - chegados a este ponto - em tentar manter a motivação da equipa o mais elevada possível.
É um dos trunfos que o treinador tem para evitar uma ideia cada vez mais presente nos Rioavistas, a de que a equipa entrou de férias uns dois meses antes.
Logo veremos de que lado está a razão.
É um dos trunfos que o treinador tem para evitar uma ideia cada vez mais presente nos Rioavistas, a de que a equipa entrou de férias uns dois meses antes.
Logo veremos de que lado está a razão.
Publicada por
João Paulo Meneses
18.4.13
O velho do Restelo sou eu
As minhas duas grandes preocupações como Rioavista são: manter a equipa na primeira divisão e ter contas equilibradas. Sei perfeitamente que há quem tenha outras perspetivas, mais ambiciosas, que respeito, mas das quais discordo.
Mais: acho que um dia poderemos chegar a outro patamar, em termos de classificação, mas ainda não chegámos lá, sobretudo tendo em conta o não crescimento de sócios e a crise económica e social no país, que não vai passar tão cedo.
Jogar na UEFA, nesta altura, não é um patamar consolidado - a começar pelo facto de, previsivelmente, nem podermos jogar no nosso Estádio.
É verdade que ASC tem elevado o Rio Ave, é certo que quando sair o vai deixar melhor, mas sinceramente - e não é a primeira vez que o digo - preocupa-me não estarmos a reduzir o orçamento.
Claro que confio na gestão do nosso presidente, mas como será depois de ASC?
É por isso que quando ouço falar em «objetivos mais ambiciosos» e «num Rio Ave cada vez mais ganhador» me assusto.
Chamem-me velho do Restelo, digam-me que assim não saio da cepa torta, mas não levem a mal responder o seguinte: quando todos aqueles que vêem o Rio Ave lá em cima forem, pelas mais variadas razões, embora, eu ainda cá estarei (na primeira ou na segunda).
Mais: acho que um dia poderemos chegar a outro patamar, em termos de classificação, mas ainda não chegámos lá, sobretudo tendo em conta o não crescimento de sócios e a crise económica e social no país, que não vai passar tão cedo.
Jogar na UEFA, nesta altura, não é um patamar consolidado - a começar pelo facto de, previsivelmente, nem podermos jogar no nosso Estádio.
É verdade que ASC tem elevado o Rio Ave, é certo que quando sair o vai deixar melhor, mas sinceramente - e não é a primeira vez que o digo - preocupa-me não estarmos a reduzir o orçamento.
Claro que confio na gestão do nosso presidente, mas como será depois de ASC?
É por isso que quando ouço falar em «objetivos mais ambiciosos» e «num Rio Ave cada vez mais ganhador» me assusto.
Chamem-me velho do Restelo, digam-me que assim não saio da cepa torta, mas não levem a mal responder o seguinte: quando todos aqueles que vêem o Rio Ave lá em cima forem, pelas mais variadas razões, embora, eu ainda cá estarei (na primeira ou na segunda).
Publicada por
João Paulo Meneses
2.4.13
ASC publica comunicado
Ideias principais deste comunicado:
«a tranquilidade conferida pelos 30 pontos conquistados, que nos permitem olhar a tabela classificativa com agrado e confiança»
«os resultados alcançados estão dentro das nossas melhores previsões, com uma equipa forte e reconhecida e diversos jogadores espalhados pela Europa num processo claro de valorização»
«o resultado é que os nossos jogadores são assediados por emblemas portugueses e estrangeiros, que nos permitem tranquilizar os rioavistas acerca da sustentabilidade económica e desportiva do nosso clube»
«o Rio Ave FC encontra-se desde o primeiro mês com os salários em dia, bem como com a sua situação junto da autoridade fiscal e segurança social regularizada, ao que acresce a ausência de qualquer saldo devedor junto da banca»
«é hora de nos unirmos e mostrar que o Rio Ave FC tem força! Todos juntos vamos provar que podemos estar em Coimbra para disputar um título. E na Liga Zon Sagres queremos fazer história. Com o vosso apoio, vamos lutar até á ultima gota de suor pela presença num lugar que dê acesso à Liga Europa»
«apelamos que se unam ainda mais à volta da nossa equipa e juntos lograremos atingir os nossos intentos!»
«a tranquilidade conferida pelos 30 pontos conquistados, que nos permitem olhar a tabela classificativa com agrado e confiança»
«os resultados alcançados estão dentro das nossas melhores previsões, com uma equipa forte e reconhecida e diversos jogadores espalhados pela Europa num processo claro de valorização»
«o resultado é que os nossos jogadores são assediados por emblemas portugueses e estrangeiros, que nos permitem tranquilizar os rioavistas acerca da sustentabilidade económica e desportiva do nosso clube»
«o Rio Ave FC encontra-se desde o primeiro mês com os salários em dia, bem como com a sua situação junto da autoridade fiscal e segurança social regularizada, ao que acresce a ausência de qualquer saldo devedor junto da banca»
«é hora de nos unirmos e mostrar que o Rio Ave FC tem força! Todos juntos vamos provar que podemos estar em Coimbra para disputar um título. E na Liga Zon Sagres queremos fazer história. Com o vosso apoio, vamos lutar até á ultima gota de suor pela presença num lugar que dê acesso à Liga Europa»
«apelamos que se unam ainda mais à volta da nossa equipa e juntos lograremos atingir os nossos intentos!»
O meu comentário:
Bom comunicado, com bons argumentos, que surge no contexto de alguma crispação, resultante dos maus resultados em casa e da derrota pesada na Luz, e na véspera de um jogo que pode ser histórico.
Penso que qualquer Rioavista subscreve aquilo que o nosso Presidente escreve. Eu subscrevo.
Publicada por
João Paulo Meneses
25.3.13
Entre o 5º e o «sonho»
Qual será menos difícil de alcançar, o 5º lugar na Liga ou a final da Taça da Liga?
Por um lado, para o primeiro objetivo, será necessário defrontar vários adversários, mas o calendário não é difícil; para o segundo, é preciso derrotar o FC Porto no Dragão, o que nenhuma equipa ainda conseguiu esta época.
Ainda assim, os dois objetivos existem, o 5º lugar e o «sonho» da Taça da Liga.
Nuno terá , entre sábado e quarta, de fazer opções.
Não acredito que o Rio Ave possa apresentar o mesmo onze nos dois próximos jogos (sobretudo por questões físicas).
E, portanto, qual será mais importante?
Eu acho que o Rio Ave deve apostar tudo no jogo de quarta, mesmo sabendo que é muito difícil vencer no Dragão. Mesmo que isso signifique entrar menos forte na Luz.
Veremos que opções Nuno faz.
Por um lado, para o primeiro objetivo, será necessário defrontar vários adversários, mas o calendário não é difícil; para o segundo, é preciso derrotar o FC Porto no Dragão, o que nenhuma equipa ainda conseguiu esta época.
Ainda assim, os dois objetivos existem, o 5º lugar e o «sonho» da Taça da Liga.
Nuno terá , entre sábado e quarta, de fazer opções.
Não acredito que o Rio Ave possa apresentar o mesmo onze nos dois próximos jogos (sobretudo por questões físicas).
E, portanto, qual será mais importante?
Eu acho que o Rio Ave deve apostar tudo no jogo de quarta, mesmo sabendo que é muito difícil vencer no Dragão. Mesmo que isso signifique entrar menos forte na Luz.
Veremos que opções Nuno faz.
Publicada por
João Paulo Meneses
15.3.13
Eu e o apuramento europeu
Abro uma exceção e republico na íntegra o texto que escrevi para o Terras do Ave desta semana (crónica mensal sobre o Rio Ave):
Publicada por
João Paulo Meneses
Nuno e o 5º
«É um objetivo possível, tendo em conta que ainda estão 24 pontos em jogo. Independentemente do que as outras equipas possam fazer, temos de nos focar em conquistar os pontos suficientes para poder garantir esse lugar»,
Publicada por
João Paulo Meneses
14.3.13
O objetivo europeu para ganhar o jogo de domingo
A Bola de hoje lembra que Nuno assume o objetivo europeu após o empate na Madeira que contribuiu para a pior sequência da época (quatro jogos sem ganhar, somando apenas dois pontos).
Eu, que pensava que Nuno o ia fazer antes do jogo com o Estoril, como forma de subir os níveis de motivação e responsabilização dos jogadores, percebo que o faça agora - temos um jogo para ganhar domingo e todos os trunfos são necessários.
Eu, que pensava que Nuno o ia fazer antes do jogo com o Estoril, como forma de subir os níveis de motivação e responsabilização dos jogadores, percebo que o faça agora - temos um jogo para ganhar domingo e todos os trunfos são necessários.
Publicada por
João Paulo Meneses
O sexto lugar dá acesso à Europa?
Se o Guimarães ficar à nossa frente e for à final da Taça de Portugal, o sexto lugar dará acesso à Liga Europa (diz A Bola, que não esclarece se será à terceira pré-eliminatória)
Publicada por
João Paulo Meneses
10.3.13
Nuno acaba de assumir objetivo europeu (ATUALx2)
Na conferência de imprensa no final do Nacional-Rio Ave o nosso treinador assumiu a luta pelo 5º lugar que dará acesso à 3ª pré-eliminatória da Liga Europa.
"Quando já decorreu boa parte do campeonato, estamos no quinto lugar e assumimos que queremos esta posição e vamos lutar por isso."
mais:
«Quando já decorreu boa parte do campeonato, a partir do segundo terço que estamos no quinto lugar, quando faltam oito jogos assumimos que queremos o quinto lugar e vamos lutar por isso (...) Nunca podíamos perspetivar um futuro sem querer uma coisa que ainda não temos. Temos 30 pontos, o primeiro objetivo está conseguido, e, por isso, agora temos mais um objetivo. (...) Temos um sonho: o nosso sonho chama-se a Taça da Liga. Nós temos uma meia-final da Taça da Liga para jogar e temos o sonho de estar na final», assumiu o jovem treinador do Rio Ave»
"Quando já decorreu boa parte do campeonato, estamos no quinto lugar e assumimos que queremos esta posição e vamos lutar por isso."
mais:
«Quando já decorreu boa parte do campeonato, a partir do segundo terço que estamos no quinto lugar, quando faltam oito jogos assumimos que queremos o quinto lugar e vamos lutar por isso (...) Nunca podíamos perspetivar um futuro sem querer uma coisa que ainda não temos. Temos 30 pontos, o primeiro objetivo está conseguido, e, por isso, agora temos mais um objetivo. (...) Temos um sonho: o nosso sonho chama-se a Taça da Liga. Nós temos uma meia-final da Taça da Liga para jogar e temos o sonho de estar na final», assumiu o jovem treinador do Rio Ave»
à(s)
18:28
Etiquetas:
Nuno ES ambição,
Nuno ES ideias,
objetivos 12-13,
Taça da Liga 12/13,
uefa 12/13
Publicada por
João Paulo Meneses
3.3.13
Cenas relacionadas com a Europa
A partir deste texto publicado em O Jogo de ontem, algumas reflexões:
- o nosso Estádio está apto para jogos europeus (o do Paços foi chumbado duas vezes)?
- será necessário fazer obras? Se sim, quais e com que custos?
- a entrada na fase de grupos da Liga Europa garante 1,3 milhões de euros, mas o 5º lugar dá acesso à 3ª pré-eliminatória (um jogo antes da fase de grupos).
- o nosso Estádio está apto para jogos europeus (o do Paços foi chumbado duas vezes)?
- será necessário fazer obras? Se sim, quais e com que custos?
- a entrada na fase de grupos da Liga Europa garante 1,3 milhões de euros, mas o 5º lugar dá acesso à 3ª pré-eliminatória (um jogo antes da fase de grupos).
Publicada por
João Paulo Meneses
1.3.13
Nuno não muda objetivos da equipa
Admitia que Nuno elevasse a fasquia relativamente ao jogo com o Estoril (alguma 'dramatização', que também tem riscos), já que se trata de uma partida importante para o 'tal' objetivo - e a possibilidade do Marítimo nos ultrapassar.
Mas Nuno entendeu manter tudo como antes: «como tenho dito até hoje, a nossa perspectiva e a nossa candidatura é ir a jogo todos os jogos, na conquista dos três pontos. Não é de facto um factor determinante a classificação neste momento»
Mas Nuno entendeu manter tudo como antes: «como tenho dito até hoje, a nossa perspectiva e a nossa candidatura é ir a jogo todos os jogos, na conquista dos três pontos. Não é de facto um factor determinante a classificação neste momento»
Publicada por
João Paulo Meneses
26.2.13
O Marítimo em cima de nós
A vitória do Marítimo ontem em Coimbra colou os madeirenses ao Rio Ave (29 pontos para nós, 28 para os maritimistas).
É a luta pelo quinto lugar, que permite presença na terceira pré-eliminatória da Liga Europa.
Acredito, como forma de motivar os jogadores e de os responsabilizar, mais cedo ou mais tarde, o Clube irá assumir esse objetivo.
É a luta pelo quinto lugar, que permite presença na terceira pré-eliminatória da Liga Europa.
Acredito, como forma de motivar os jogadores e de os responsabilizar, mais cedo ou mais tarde, o Clube irá assumir esse objetivo.
Publicada por
João Paulo Meneses
16.2.13
Objetivos europeus: duas ideias?
Depois do que disseram Nuno, Ukra e Tarantini, eis Del Valle: «Atualmente, o meu sonho é jogar nas competições europeias pelo Rio Ave na próxima temporada. Mas para isso temos de vencer o Sporting de Braga e ultrapassá-lo na luta pelos lugares europeus»
ATUALizo a 17/2: há um patamar dos 28 pontos?
ATUALizo a 17/2: há um patamar dos 28 pontos?
Publicada por
João Paulo Meneses
12.2.13
Ukra: «Permanência ainda é a meta»
«Desde o início da época, o nosso grande objetivo é a manutenção e essa ainda é a nossa meta», disse Ukra no final do jogo de Coimbra.
Publicada por
Reis do Ave
10.2.13
Nuno ainda não fala em novos objetivos
«Europa? Não faz sentido perspetivar prematuramente um futuro que poderá ser incerto. Temos a certeza do que queremos, que é assegurar a manutenção e consolidar uma equipa com muitos jovens. Se o clube achar necessário anunciar outro objetivo, fá-lo-á publicamente. Neste momento, ainda não»
Publicada por
João Paulo Meneses
7.2.13
Uma frase enigmática de Tarantini
«Para já, o Rio Ave ainda não é um clube com projeto europeu, quer assegurar o lugar onde se encontra, fazer com isso história para o clube e só depois, se for possível, criar uma identidade própria no princípio das épocas e não no seu decorrer»
Publicada por
João Paulo Meneses
3.2.13
Gosto disto em Nuno
«Se tivermos de assumir publicamente o objetivo de irmos à Europa, faremos isso, mas, por agora, queremos uma equipa que discuta sempre o resultado, seja contra quem for»
Publicada por
João Paulo Meneses
18.12.12
«A manutenção é a nossa Liga Europa»
Diz ASC e eu subscrevo completamente.
Só depois de garantida, devemos pensar noutros objetivos.
Só depois de garantida, devemos pensar noutros objetivos.
Publicada por
João Paulo Meneses
Subscrever:
Mensagens (Atom)

