Nestes últimos dias têm-se multiplicado as notícias de atrasos nos pagamentos nos clubes profissionais de futebol; alguém dizia mesmo que não haveria muito mais do que cinco clubes a cumprir cem por cento (ou seja, a pagar o mês seguinte até ao dia 30).
Acredito que o Rio Ave é um desses cinco clubes, porque vale a promessa de ASC.
Mas, acredito também, não estará a ser fácil.
Mais: as minhas duas grandes preocupações como Rioavista são garantir a permanência no principal campeonato e ter contas equilibradas.
E nas últimas épocas o Clube tem crescido ao nível das despesas.
Mostrar mensagens com a etiqueta ordenados. Mostrar todas as mensagens
Mostrar mensagens com a etiqueta ordenados. Mostrar todas as mensagens
28.3.13
13.6.12
Da entrevista de ASC a O Jogo (4): sobre os vencimentos pagos do seu bolso
«Sim, já aconteceu muitas vezes. (...) Mas tenho recuperado sempre esse dinheiro e tenho conseguido cumprir os pagamentos [aos jogadores]»
2.4.12
Eu, antes do jogo com o Feirense
Digerido o resultado de ontem, lidos os jornais e ouvidas várias pessoas que estiveram no Funchal, haveria várias coisas a dizer sobre aquilo que uma fonte muito credível considerou o pior jogo da época (pior, portanto, do que a da primeira volta na Feira).
Mas não o vou fazer.
Há um grande objectivo para alcançar no sábado e não será por mim que não.
PS - apenas a minha solidariedade para com o presidente da Direcção que tem conseguido (e não deve ser nada fácil) que a crise económica e financeira que marca o país fique fora do Estádio do Rio Ave Futebol Clube; ordenados mais do que em dia não são motivação suficiente, está mais do que visto!
Mas não o vou fazer.
Há um grande objectivo para alcançar no sábado e não será por mim que não.
PS - apenas a minha solidariedade para com o presidente da Direcção que tem conseguido (e não deve ser nada fácil) que a crise económica e financeira que marca o país fique fora do Estádio do Rio Ave Futebol Clube; ordenados mais do que em dia não são motivação suficiente, está mais do que visto!
Publicada por
João Paulo Meneses
29.4.11
Ordenados - uma realidade tão distante
Não há nenhum jogador de equipas portuguesas nos 100 mais bem pagos do mundo, mas, se pensarmos que Sálvio ganha 2,5 milhões por ano (uma parte paga pelo Atlético de Madrid), que Hulk recebe 1,2 milhões, Maniche 960 mil euros e Alan 540 por época no Braga (para referir os mais bem pagos dos quatro maiores clubes portugueses, fonte JN) vemos como estamos noutro planeta e como a competição, por vezes, parece desigual.
Num Clube como o Rio Ave o que ganha Salvio pagava toda a época de salários aos jogadores.
Num Clube como o Rio Ave, 5 mil euros é um bom ordenado, embora haja dois ou três jogadores a ganhar bastante mais (e vários, mesmo dos titulares, a ganhar menos!).
Os bons jogadores são, por regra mais caros, mas os seus ordenados não são o único critério para vencer mais vezes.
E por isso o futebol é um desporto emocionante.
Num Clube como o Rio Ave o que ganha Salvio pagava toda a época de salários aos jogadores.
Num Clube como o Rio Ave, 5 mil euros é um bom ordenado, embora haja dois ou três jogadores a ganhar bastante mais (e vários, mesmo dos titulares, a ganhar menos!).
Os bons jogadores são, por regra mais caros, mas os seus ordenados não são o único critério para vencer mais vezes.
E por isso o futebol é um desporto emocionante.
6.1.11
ASC em O Jogo (I) - Rio Ave, o Clube menos endividado?
ASC dá uma longa entrevista hoje a O Jogo.
Faço este destaque (além deste):
«Neste momento, o Rio Ave até é o clube do principal escalão menos endividado, ou dos menos endividados. Não devemos nada à Segurança Social e às Finanças, e pagamos rigorosamente ao final de cada mês. Temos vários activos no plantel, e espero que o clube tenha a sorte de vender pelo menos um jogador no fim da época»
Mais da entrevista: "Um clube como este nunca pode descer"
Faço este destaque (além deste):
«Neste momento, o Rio Ave até é o clube do principal escalão menos endividado, ou dos menos endividados. Não devemos nada à Segurança Social e às Finanças, e pagamos rigorosamente ao final de cada mês. Temos vários activos no plantel, e espero que o clube tenha a sorte de vender pelo menos um jogador no fim da época»
Mais da entrevista: "Um clube como este nunca pode descer"
24.9.10
Ordenados em dia
Um dos últimos rumores que correm é que há ordenados em atraso.
Não costumamos responder a rumores, mas penso que se justifica esclarecer, pela importância da informação (e até pelas consequências que podia ter): confirmei em mais do que uma fonte e está tudo pago ao nível de ordenados - no futebol profissional (o último mês até foi pago uma semana antes) e nos outros departamentos do clube (cumprindo, aliás, uma promessa de ASC, que garantiu que enquanto fosse presidente não haveria salários em atraso - uma excelente medida, mas que, já agora, vai deixar o próximo presidente 'em maus lençóis'...).
Não costumamos responder a rumores, mas penso que se justifica esclarecer, pela importância da informação (e até pelas consequências que podia ter): confirmei em mais do que uma fonte e está tudo pago ao nível de ordenados - no futebol profissional (o último mês até foi pago uma semana antes) e nos outros departamentos do clube (cumprindo, aliás, uma promessa de ASC, que garantiu que enquanto fosse presidente não haveria salários em atraso - uma excelente medida, mas que, já agora, vai deixar o próximo presidente 'em maus lençóis'...).
Subscrever:
Mensagens (Atom)
