Mostrar mensagens com a etiqueta notas. Mostrar todas as mensagens
Mostrar mensagens com a etiqueta notas. Mostrar todas as mensagens

8.5.11

Benfica - um a um: Gaspar é 'rei' (e Braga...) (ACT)

(ACT: as notas do Gil a preto; as de JPM carregadas!)

Felgueiras - 2, não deu confiança. 1 (sempre com o coração nas mãos; mal batido no primeiro?)
Tiago Pinto - 2, algumas boas iniciativas a subir, mas a defender nunca parou os homens do Benfica. 3 (melhor a atacar do que a defender, mas uma exibição bem positiva)
Jeferson - 3, desatento no primeiro golo do Benfica? Depois varreu tudo. 3( teria sido o melhor em campo, se não fossem dois ou três sustos; é destemido, interventivo, determinado)
Gaspar - 4, o melhor, porque não me lembro de o ter visto comprometer uma única vez. 4 (subscrevo)
Zé Gomes - 2. Sem brilho. Adeus? 1 (para esquecer; começou e acabou mal a época; dificuldades a defender, azarado a atacar)
Tarantini - 3. Muito esforço, muita vontade, globalmente bem. 3 (exibição positiva, sobretudo como médio mais recuado. A atacar é que ainda falta alguma coisa; termina a época em grande)
Wires - 4, gostei dele no meio-campo e na direita da defesa. 3 (gostei  mais dele no meio campo; na defesa foi apenas razoavel)
Júlio Alves - 1, prometeu nos primeiros 5 minutos e depois eclipsou-se na totalidade. 1(para esquecer)
Yazalde - 1, uma má noite em que nada funcionou. 1 (nem a força para rasgar a defesa; pouco mais do que zero, a não ser a vontade)
Tomás - 2, andou a maior parte do tempo a correr atrás da bola, mas quando a tinha naquela que devia ser a sua única zona de actuação, impôs respeito. 2 (o que o Gil diz é verdade, mas os extremos não lhe fizeram chegar a bola e o meio campo inicial não lhe passava a bola; assim é dificil fazer melhor!)
Saulo -1, sósia de Yazalde. 1 (sósia, mas para baixo; sempre inconsequente)
Braga - 3. Devia ter jogado de início. Quando entrou tudo mudou para melhor. 4 (sejamos sinceros: era possível fazer melhor no pouco tempo em que esteve em campo?)
Vítor Gomes - 3. Outro que veio mudar a face da equipa, muito bem no tempo que jogou. 2 (não concordo; ajudou a mudar, trouxe qualidade ao meio campo, mas teve algumas opções duvidosas e não ajudou ao ataque)
Cícero - 1, teve pouco tempo para se mostrar, mas esteve empenhado. 2 (gostei da forma como se entregou, como foi a todas as bolas, como trabalhou para a equipa)

17.4.11

Contra a Naval, um a um

Paulo Santos - 4, respondeu sempre à altura e evitou com uma defesa para a trave o golo do empate.
Milhazes - 4, que belo golo marcou Milhazes! Um regresso tímido no início do jogo, mas depois esteve intratável ganhando todos os lances defensivos na segunda parte. A atacar não existiu, mas ainda assim pelo belo golo marcado e pela confiança da segunda parte, dou-lhe o voto de melhor em campo.
Gaspar e Jeferson - 4, foram torres gémeas de grande eficácia. Por ali não passava nada.
Lionn- 3, já o vimos mais afoito. O cartão amarelo inibiu-o, mas esteve à altura dos acontecimentos.
Wires - 3, num meio-campo improdutivo foi o mais raçudo e o que melhor cumpriu com a sua missão de não deixar jogar o adversário.
Tarantini - 2, uma exibição à Tarantini, insonsa, com muita entrega mas com pouco sumo.
Vítor Gomes - 1, hoje foi um desastre completo o Vítor, incapaz de pautar o ritmo de jogo, de passar a bola com critério e muito complicativo. Notou-se que baixou demasiado os braços.
Yazalde - 3, no ataque só deu Yazalde. Foi o único capaz de passar pelos defesas adversários, de desequilibrar, de criar algum perigo. Não deu frutos, mas destacou-se claramente.
Tomás - 2, ele bem tentou, marcou até um golo em fora de jogo, acertou num poste, mas não foi uma tarde para Tomás brilhar.
Gama - 2, nada saía bem, foi pouco produtivo, parecia o Tarantini do ataque.
Saulo - 1, um amarelo escusado? Não sei. Saulo está em forma, mas hoje não deu um contributo digno de destaque.
Zé Gomes - 1, só entrou para proteger Lionn, o substituído.
Julinho Alves - 1, nada a assinalar.

3.4.11

Setúbal - um a um

Paulo Santos - 3. Fez por manter a baliza inviolada, mas também nos deixou com calafrios pelo menos uma vez.
Tiago Pinto - 3. Relóginho suíço.
Jeferson - 3. Não inventou a defender, mas mesmo assim algumas aflições na sua zona.
Gaspar - 3. Melhor que Jeferson, quase 4, mas mesmo assim também com alguma tremideira quando o Setúbal carregou.
Lionn - 4. Do onze inicial ninguém o tira. Hoje até esteve muitas vezes desamparado, mas saiu-se sempre bem.
Wires - 3. O mais recuado e menos interventivo do meio-campo, mas muito útil.
Vítor Gomes - 3. O Vítor quer ser n.º 10, mas pensa e executa muito devagar para o ser. Mas quando resolve entregar-se e sacrificar-se em prol da equipa, faz a diferença.
Braga - 4. O nosso homem mais. Braga andou muito tempo pelo banco, demasiado. E estava sem confiança, retraído e murcho. Mais tempo de jogo trouxe mais confiança e bom futebol. Com mais resistência e mais direcção nos remates era excepcional para nós. Mas assim já está bastante bem. Hoje notava-se bem quando mexia no jogo. Muito boa assistência no 1-0.
Yazalde - 4. Golo e uma boa meia-dúzia de iniciativas. E também recuou para defender quando foi preciso ajudar a conter o vento e o Setúbal.
Tomás - 2. Não era um jogo para ele por ser rápido e a obrigar a grande resistência ao vento, mas não posso dizer que tenha desiludido por completo, apesar da nota. Quase picou o ponto, mérito do guarda-redes.
Gama - 2. Hoje não gostei de Gama que me pareceu estar desinspirado. Mas que tentou, tentou.
Sidnei e Julinho - 1.
Saulo - 3. Marcou o golo que acabou com o jogo numa jogada muito inteligente pela direita com Wires.

5.11.10

Em Setúbal, um a um

Paulo Santos: 3. Mal batido no terceiro golo? Talvez, mas muito bem noutros lances.
Jeferson: 3. Regular.
Chaves: 3. Bem.
Gaspar: 2. Mal no segundo golo e noutros pormenores do jogo.
Zé Gomes: 2. Algo débil.
Bruno China: 3. Muito certinho.
Wires: 4. Incansável. Gostei muito.
Tarantini: 2. Mais uma vez discreto.
Gama: 3. Mais suor que brilhantismo, mas sempre empenhado e a querer ajudar.
Tomás: 5. Letal! Esteve fabuloso a aproveitar as oportunidades que teve!
Yazalde: 4. De novo muito bem. Confiante, possante, marcador e assistente!
Sidnei: 1. Entrou bem, ajudou a recuperar metros no campo mas aquela expulsão...
Tiago Pinto: 2. Deu força na cavalgada final rumo ao empate.
Cícero : 1. Sem tempo.

2.5.10

29ªj - Guimarães - Notas; GASPAR é o MAIORE!

(JPMeneses a verde)
Carlos - 3; 2 (pouco trabalho; aqueles pontapés de baliza foram quase sempre ao lado) 
Sílvio - 3; 3 (muito activo e quase sempre bem)
FFaria - 3; 2 (menos presente e decisivo)
Gaspar - 3 para mim o melhor; 3 (de caras; i m p r e s s i o n a n t e !)
Zé Gomes - 2; 2 (quase não existiu na primeira parte)
Chaves - 2; 2 (discreto)
Vilas Boas - 2; 2 (não foi tão decisivo como noutros jogos)
Tarantini - 1; 1 (para esquecer)
Sidnei - 2; 2 (o melhor do ataque, apesar de várias decisões erradas)
Moraes - 1; 1 (se houvesse zeros...; é impressionante como nos garantem que este é o mesmo Moraes...)
Gama - 1; 1 (a forma foi-se, sobra o empenho...)
Evandro - 2; 2 (ganhou mais bolas e esteve mais em campo do que Tarantini)
Terroso - 1; 1 (poucas chances)
Wesllem - 1; 1 (sem tempo)

23.4.10

(Marítimo; um-a-um) de Gaspar e Vilas Boas a Terroso

(notas do JPMeneses a verde)
Carlos - 2; 2 (não teve muito trabalho, mas cumpriu, não sem um susto)
Zé Gomes - 2; 2 (melhor na segunda parte, mas só até cair fisicamente)
Gaspar - 2; 3 (impecável, como sempre)
Vilas Boas - 2; 3 (jogar ao lado de Gaspar é inspirador, já se percebe)
Sílvio - 2; 2 (mais discreto do que habitualmente)
Chaves - 2; 2 (é um estilo diferente de André; também rouba muitas bolas, mas intervém menos)
Wires - 2; 1 (é dos jogadores que mais caiu neste final de época; teve finalmente um remate à baliza!)
Tarantini - 2; 1 (construiu pouco e continua sem criar perigo)
Sidnei - 2; 2 (apesar de muitas vezes inconsequente, foi o melhor do ataque) 
Chidi - 1; 1 (uma hora de jogo, um remate à baliza)
Gama - 1; 1 (que ninguém o acuse de falta de empenho; agora as coisas saírem bem...)
N. Oliveira 1; 2 (três ou quatro pormenores de qualidade; e quase marcava; não é muito, mas talvez tenha sido dos melhores jogos pelo Rio Ave)
Bruno Moraes - 1; 1 (definitivamente este não é aquele Bruno Moraes que o FC POrto contratou)
Terroso - 1; 2 (o pouco tempo que esteve em campo deu apenas para ver três coisas: a qualidade acima da média dos seus 'pés'; uma raça/entrega que nesta altura até contrasta com os seus colegas, cansados, e que Brito cometeu a maior injustiça desta época em não ter deixado Terroso fazer dois jogos seguidos no meio campo; em tão pouco tempo vi tantas coisas? Como os leitores sabem, é um jogador que sigo com atenção há muito tempo e para o qual olho com mais empenho)

3.2.10

(Taça/Braga) Um a um: Dos muito bons aos bons

(Gil a verde)
Mora: 3 defendeu penalties e esteve sempre seguro; talvez o melhor jogo de Mora esta época; 3
Wires: 3 (IMPRESSIONANTE o seu pulmão); 3
Gaspar: 3 (o melhor em campo; GENIAL); 3, sim o melhor
Jeferson: 3 (esteve sempre bem até sair); 3
Sílvio: 3 (atacou menos do que nos últimos jogos mas esteve sempre bem); 3
Vilas Boas: 3 (um jogo à Vilas Boas!); 3
Vítor Gomes: 2 (custa-me muito dizer isto, mas foi dos elementos menos acertados; os seus passes estiveram muitas vezes desastrados e causou alguns calafrios); 2
Tarantini: 2 (lutou muito, mas faltou qualquer coisa); 3
Wesllem: 2 (também muito lutador, mas a acusar a estreia; inseguro); 2
Chidi: 2 (o elemento menos determinante em campo; teve um remate muito perigoso em todo o jogo e mais dois lances à baliza [actualizei]); 2
Sidnei: 2 (pilhas duracell e muita vontade; demasiados foras-de-jogo e cruzamentos tortos); 2
Fábio Faria: 3 (começo a pensar que Faria vai ser um caso sério no futebol português; o que jogou hoje é suficiente para ser titular no Benfica ou no FC Porto); 3
Bruno Gama: 3 (trouxe perfume, qualidade e desequilibrios); 3
Evandro: 2 (não teve tempo para mais); 1

24.1.10

Taça da Liga - Benfica - notas: por Vilas Boas não perdíamos

As minhas a negro, as do JPMeneses a verde.
Mora - 3, mesmo com a falha clamorosa numa reposição de bola ao pé, porque no resto julgo que esteve impecável. 2, se calhar os golos eram indefensáveis, mas podia esperar-se mais (uma exibição de luxo, para 3);
Sílvio - 2 hoje menos bem. 3, caiu na segunda parte, mas a primeira foi de luxo;
Gaspar - 3 na zona central impecável. 2, com algumas aflições (desnecessárias?);
Faria - 3 boa dupla com Gaspar. 3, muito trabalho, mas quase sempre muito bem;
Zé Gomes - 2, muito trabalho e quase sempre bem, mas foi dali que nasceu o 1-2. 3, trabalhou muito, quase sempre e merece nota máxima;
Vilas Boas - 3, enorme, o melhor de todos. 3, concordo. O melhor em campo;
Vítor Gomes - 2 que é um prémio pela entrega, porque a construir... 2, concordo; esteve muito em jogo, mas poucas vezes a fazer a diferença; Os passes saíram quase sempre mal;
Tarantini - 1 hoje viu-se mais em jogo e em muitas batalhas, mas não gostei muito. 1, é mais um jogador que não tem qualidades para jogar na primeira divisão (atenção: acredito que seja um excelente profissional e que treine todos os dias no máximo; mais, acredito que dê o máximo; mas não chega);
Adriano - 1, nem um apontamento digno de ficar-me na memória. 1, ao menos serviu para começar a construir uma opinião sobre Adriano: não tem lugar no Rio Ave (eu sei que estas coisas são desagrádaveis de se ouvir/ler, mas eu sou do Rio Ave, não sou de nenhum jogador);
Bruno Gama - 3, está a melhorar de jogo para jogo e hoje foi mais uma vez o mais perigoso do nosso ataque; 3, concordo;
Chidi - 1, uma completa nulidade; 1, plenamente;
Wires, Sidnei e Evandro - 1 porque não dei por eles em campo; 2, para Wires, que ainda fez duas posições em campo e tentou remar contra a maré; 1 para os outros

Brito - 1. Porque insiste em lançar Chidi. Eu não sei o que esperava o treinador de Sidnei ou que este não tem feito para agradar ao treinador, mas entre os 2 eu não hesitaria em escolher o brasileiro. De resto, gostei da alteração táctica para tentar equilibrar forças. Não há muita riqueza de escolhas, havia o factor cansaço, mas a imagem deixada não foi de todo má. Mas apostar em Chidi é como abdicar de entrar em campo com menos um. E por isso 1.
Brito - 2. Não era possível fazer muito mais. Claro que, como defendi, Sidnei seria uma opção mais válida, mas tirando isso Brito fez o que pôde com o que tinha; se a equipa não dá mais ou se o Benfica é muito melhor, que fazer? Apenas um reparo: depois do empate, e quando o Benfica estava em cima do Rio Ave, talvez se pudesse antecipar uma substituição, porque o meio campo não estava a produzir e porque só tínhamos um atacante;