Mostrar mensagens com a etiqueta mercado 2013-14. Mostrar todas as mensagens
Mostrar mensagens com a etiqueta mercado 2013-14. Mostrar todas as mensagens

8.1.14

De Braga vem Pedro Santos e um guarda-redes russo

»Stanislav Kritciuk e Pedro Santos são as mais recentes contratações do Rio Ave. O Clube reforça o plantel com dois jogadores que chegam por empréstimo do SC Braga até ao final da época»

Notas:
- ficamos com três guarda-redes? Se sim, e uma vez que não tem havido rotação, parece gente a mais. Começará a haver rotação entre os três? Sairá alguém? Ficam os três e Maravalhas deixou de ser hipótese? Se sim, parece-me que pode ser entendido como uma incoerência na aposta da formação. Maravalhas tem sido o titular da equipa junior e fez toda a formação no Rio Ave. É um jogador que interessaria promover.

31.12.13

Amilton vem do Varzim (ATUAL)

Pelos vistos havia uma razão para a cedência de Tiago Silva ao Varzim. É que o nosso jogador está envolvido na troca com Amilton, extremo varzinista que virá para Vila do Conde, segundo A Bola.

Algumas notas:
- vi Amilton jogar contra o Rio Ave no jogo de pré-época e percebeu-se logo que era o melhor jogador daquela equipa. Ao longo dos meses seguintes foram-me chegando boas indicações. É muito tecnicista e lutador. Mas nem sempre titular no Varzim. Veremos se tem futebol (e cabeça) para a primeira divisão.
- Pedro Santos e Amilton ao mesmo tempo não parece fazer muito sentido. O Rio Ave tem oito avançados, com Del Valle. Ficará com nove? Sairá alguém? Renato Santos quase não jogou. ATUALizo: O Record de hoje diz que «Pedro Santos está a uma passo» e A Bola que já é jogador do Rio Ave.
- A Liga só aceita 27 jogadores - vai sair alguém?
- «Tiago Silva, avançado de 21 anos que se encontra vinculado ao Rio Ave e atualmente a jogar no Ribeirão», diz A Bola. Só se ninguém sabe...

30.12.13

Ruben não é o único que vem?

«O extremo Pedro Santos deverá rumar nos próximos dias ao Rio Ave, por empréstimo do SC Braga. (...) O Rio Ave foi célere em solicitar o empréstimo do atleta, desejado para fazer concorrência a Braga na equipa orientada por Nuno Espírito Santo. Tudo indica que nas próximas horas o SC Braga dê uma resposta positiva ao pedido dos vila-condenses»

28.12.13

Ainda a troca de Del Valle por Ruben

A informação de ontem de A Bola é confirmada hoje pel'O JOgo. O Record revela que Ruben esteve quase, na pré-época.

27.12.13

Rúben Ribeiro e Del Valle trocam de camisola?

A Bola de hoje diz que o Rio Ave e o Paços de Ferreira estão a negociar a troca de jogadores: o médio Rúben Ribeiro viria para o Rio Ave, que cederia Del Valle.

(é uma excelente ideia: primeiro porque Rúben é um bom jogador, depois porque joga no nosso lugar mais carenciado - 10 - e depois porque extremos temos nós muitos; que o 'negócio' se faça!)

5.9.13

Jeferson ainda vai sair?

A sucessão de notícias sobre a possibilidade de Jeferson sair levam-me a pensar que o Clube tem todo o interesse nessa saída, libertando o orçamento de mais um ordenado numa posição excedentária e ganhando algum com a transferencia. Provavelmente a indefinição sobre Ângelo Meneses poderá estar relacionada precisamente com Jeferson ( as ultimas notícias dizem que é um clube do kuwait, treinado por José Romão, o interessado).

4.9.13

O único Clube sem

Pelas minhas contas se o Rio Ave não foi a único Clube sem movimentações no fecho das inscrições foi dos raros que não o fez.
Vejo duas vantagens nisso: a estabilização da equipa e do plantel, que já vem da época passada, cimentada nesta, e a poupança. Mais um jogador seria sempre mais um ordenado e se a ideia é reduzir todos os esforços devem ser nesse sentido.
Em Janeiro teremos novidades (Nivaldo e Filipe Augusto serão inscritos) e dependendo da campanha que fizermos na Taça da Liga e na Taça de Portugal, alguém poderá sair.
Mas até lá Nuno tem uma equipa que já nem precisa de treinar...

PS - com o fecho do mercado, o Clube deveria fazer um ponto da situação via site das opções do mercado, nomeadamente quanto a jogadores emprestados, porque não faz sentido não sabermos quem é jogador do Clube ou não.

3.9.13

E se Vitor fosse

... Tarantini?

O agora jogador do Sporting é cerca de 3 meses mais novo que o nosso actual Rei. Os dois têm 29 anos e apenas muito recentemente se afirmaram ao mais alto nível no nosso futebol. Vítor chega agora a um clube grande, Tarantini continua no Rio Ave. Ainda bem porque nos faria muita falta, digo eu!

Clubismos à parte, é natural que os jogadores tenham vontade própria e que queiram representar clubes com objectivos ambiciosos ou pelo menos mais ambiciosos do que os dos clubes que representam antes desse salto qualitativo. E também que tenham ambição de fazer contratos com salários mais altos. Tarantini não deve ser diferente dos outros. Ao olhar para a transferência de Vítor que terá ele sentido? Será que o sonho de um clube maior e de um melhor contrato ainda está vivo no nosso número 8?

Mercado fecha sem novas entradas

O mercado de transferências de jogadores encerrou a noite passada e ao Rio Ave não chegou ninguém novo, de acordo com a lista publicada pelo site da Liga. Isso não significa porém que o clube mantenha todos estes jogadores até à reabertura de mercado em Portugal, uma vez que há ainda mercados abertos a transferências. Mas para já, o plantel não se alterou.

27.8.13

Júlio Alves ainda por inscrever? (ATUAL.)

Não consta da lista da Liga.

ATUALizo a 28/8: O Record de hoje diz que é o Rio Ave que está a atrasar a inscrição. A ser verdade, cheira-me que Jorge Mendes estará a tentar colocar o jogador...

21.8.13

Jeferson nas arábias?

O Jogo dá conta que Jeferson vai sair para um clube dos Emirados Arábes Unidos.
Jeferson tem mais um ano de contrato e a transferência, garante o jornal, vai permitir uma boa verba ao Rio Ave.

Aguardemos pela confirmação, mas parece ser um bom negócio para todos, para o jogador (que vai poder valorizar-se e jogar com regularidade) e para o Clube.
E, assim, Roderick poderá ser opção para aquele lugar.

20.8.13

Ângelo Meneses emprestado (ATUAL.)

Fora da lista de jogadores inscritos na Liga, Ângelo Meneses será emprestado, segundo o JN de hoje, confirmando a notícia do JVC de 9 de agosto.

ATUAlizo a 21/8: Jogo e Bola dizem hoje que irá para uma equipa da 2ª Liga

19.8.13

O plantel não está fechado

Recupero uma frase de Nuno, na conferência de imprensa de antevisão do jogo com o Belenenses: o plantel não está fechado e pode chegar alguém.


A Bola fala num extremo-esquerdo, substituto de Bebé. Bem, Braga é melhor do que Bebé! Mas com Ukra e Renato Santos, Braga e Del Valle, precisamos de mais alguém? E Ronny?

8.8.13

Estrela do futebol de ... Singapura rejeita Rio Ave

Hariss Harun tem 22 anos e é a principal estrela do futebol de Singapura. Dito assim não vale nada, até porque o único clube em condições de Singapura joga no campeonato da... Malásia! ( que por sua vez é bem fraquinho).
A verdade é que Hariss esteve quase para vir para o Rio Ave num negocio patrocinado por Jorge Mendes. O interesse do super-agente em Harriss é antigo mas não foi suficiente para convencer o singapuriano a jogar na Europa. Ou melhor, o moço até gostaria muito, mas só nos três grandes, diz-se nesta noticia. Mas nesta noticia fica a ideia de que queria ganhar mais.
A verdade é que nos jornais e nas redes sociais a decisão de rejeitar a possibilidade de vir para o Rio Ave foi um choque.
Vai, portanto, continuar na Malásia até que Jorge Mendes lhe encontre um clube na Europa.

Ukra assina por três anos

Mais uma boa noticia, na linha daquilo que tem vindo a acontecer. Agora foi Ukra que assinou contrato com o Rio Ave, por três épocas, permitindo que - no caso de as coisas lhe correrem muito bem - o Clube receba algum dinheiro, havendo uma venda.
(Não sei se estes passes que o Rio Ave está a comprar nos estão a custar algum dinheiro, à cabeça, para seduzir os jogadores, mas imagino que não, até porque o dinheiro não abunda pelos Arcos)

3.8.13

Enquanto não há confirmações sobre mais novidades,

há 6 nacionalidades no plantel, sendo que os brasileiros estão em maioria com 10 jogadores. Portugueses há 9, 1 francês, 1 venezuelano e de África temos 1 egípcio e 1 ganês.

De onde virão os próximos?




Roderick não

Eu faço votos que Roderick não seja uma das surpresas de logo. Este jogador é uma telenovela demasiado longa e de má qualidade. Não faz sentido que o Rio Ave empreste a sua equipa de futebol profissional ao Benfica para colocar a rodar um jogador que, sem o querer melindrar, não acho que seja mais-valia para o nosso plantel. E porquê agora que temos atletas nossos para valorizar? Por que não veio antes, quando realmente nos poderia fazer falta?

Se vier e enquanto vestir a nossa camisola terá o meu apoio. Mas repito: espero que não venha.

Uma das surpresas será

o jovem cujo nome figura no comentário desta notícia do jornal "A Bola"?