14.6.24

Pelé e Nuno Santos "apanhados"

Ainda a auditoria do SLB, Pelé e Nuno Santos apanhados pela auditoria forense do SL Benfica.

 Pelé

A auditoria forense conclui que o Rio Ave pagou cerca de 22% (575.000€)de comissão ao agente Ulisses Santos pela transferência de Pelé do SL Benfica para o Rio Ave FC, estávamos em junho de 2017, neste negócio o Rio Ave FC pagou pelo jogador 2.650.000€ sendo que o Benfica ficou com 50% do passe de Pelé.  Um ano depois o Rio Ave vendeu Pelé ao Mónaco, por 10.000.000€, dos quais pagou 50% ao SLB. O Pelé não fez um único jogo pelo SLB. Desconheço os valores de intermediação pagos pelo Rio Ave ao Mónaco.

O meu comentário: O Benfica e a E&Y podem não achar isto um alerta, eu acho que pagar 575.000€ a uma empresa num paraíso fiscal no Panamá(ver fotografia em anexo) é um alerta dos grandes, a mim cheira-me a esturro.


Quanto a Nuno Santos o meu comentário:

pagaram-se em comissões cerca de 35% do valor total do negócio, mas ainda mais estranho é o facto Luis Filipe Vieira, ser proprietário em 50% de uma empresa envolvida no negócio. Outra vez, os alertas todos estão lá mas...no Benfica mandam eles, no Rio Ave de então, mandavam ASC, e a nossa atual presidente(avessa a auditorias), sendo que hoje, e pelos vistos, quem vai mandar é um Grego, e sabe-se agora representado por um Israelita na nova SAD!


A FIFA  recomenda que se paguem em comissões aos seus agentes,  3% quando se trata de salário bruto, e 10% quando se trata  de valores transacionados na transferência.