24.6.24

Karem Zaobi está "Verde".

 O que se pode dizer sobre Karem?

- O Rio Ave contrata para o futuro...

 Consegui ver algumas imagens(não jogos) sobre Karem Zoabi. Trata-se de facto de um avançado moderno pois joga nas 3 posições do ataque, na direita, na esquerda, e a ponta de lança,  é um esquerdino, parece  rápido quando joga com os da idade dele, com bom drible, gostei especialmente de o ver a jogar sobre a direita, onde me parece ter mais experiência e desenvoltura quando flete para dentro, é muito esguio e alto. Parece de facto ter “potencial”, mas na minha opinião está muito “verde”, num campeonato de 3ª ou 4ª divisão na Europa como é o Israelita pode realmente destacar-se, mas quanto a mim ainda lhe falta algumas coisas que a tenra idade não esconde. 

Falta-lhe físico, falta-lhe experiência num campeonato profissional, falta-lhe capacidade de choque, velocidade, explosão, potência. Pelo menos nos lances mostrados no video isso não foi possível vislumbrar. Com bola no pé e sem grande pressão parece-me ser um jogador com grandes capacidades de rasgar linhas, ou seja pode ainda ser aproveitado para jogar também no meio campo próximo dos avançados, tudo depende da sua evolução e do que o treinador dos sub23 souber aproveitar deste jogador.

Comentário final: É um jogador que vai ter que evoluir nos sub23, não acredito que seja opção para Luis Freire, nota-se muita imaturidade para um campeonato profissional como é o nosso, e quanto a mim é muito soft. Assim sendo trata-se de uma contratação para o futuro.

Veja aqui o video resumo da última época de Karem Zaobi. e tire você mesmo as suas conclusões.