Muitas foram as vezes que pedi á minha presidente transparência.
Muitas foram as vezes que a nossa presidente disse que não era preciso nenhuma auditoria forense, o nosso Conselho Geral (Rio Ave FC) na única reunião que teve, e de que eu tenha conhecimento, aconteceu creio na tomada de posse dos seus órgãos, em setembro de 2023, solicitou ao Dr Lacerda e respectivos membros da direção uma auditoria forense. A resposta veio pela própria presidente algumas SEMANAS depois, "-a vontade manifestada da realização de uma auditoria, nos termos pretendidos, não é partilhada por um número significativo de associados, muito menos pela sua maioria";, disse, na altura a Sra. Presidente.
Ora um clube que durante 4 ou 5 anos apresenta sucessivos prejuízos sem que ninguém preste contas para onde foi o dinheiro, (pelo menos no detalhe). Um clube que vende o seu clube a um "investidor" por "tuta e meia, sem que haja o mínimo de contestação. Um clube cuja presidente se nega a ser e a parecer transparente, deveria no mínimo olhar para os exemplos que vêm de fora:
O SLB, disponibilizou hoje aos seus associados, a possibilidade de estes consultarem a auditoria forense realizada aquando Rui Costa se elegeu. Vem tarde, sim vem, mas veio...e veio ANTES das assembleias que estão agendadas. Rui Costa mostrou coragem e lisura, já quanto á nossa presidente, não sei o que lhe diga... Gostaria de lembrar á Sra. Presidente, que também no SLB as contas do Clube têm merecido aprovação quase unânime por parte dos associados e nem por isso os seus órgãos diretivos deixaram de esclarecer os seus associados permitindo que se fizesse a Auditoria Forense!
Sra, Presidente, nunca o ditado português se lhe encaixou tão condignamente. "-á mulher de César não basta ser séria, tem também que parecer...".
Já agora gostaria de a lembrar que ainda estamos á espera dos tais estatutos da nova SAD. Datas?