11.8.25

Rio Ave dá primeiro passo na expansão da “Escola Tubas” às freguesias

 


Ainda há poucas semanas escrevia sobre a importância de o Rio Ave FC se envolver mais com a comunidade de Vila do Conde, incluindo as suas freguesias. No mesmo sentido, no podcast do Rio Ave da semana passada, voltei a reforçar essa ideia, manifestando a minha incompreensão perante o facto de um clube com a dimensão e capacidade financeira do Rio Ave — num concelho vasto, quer em número de habitantes, quer em área — ainda não ter colocado em prática um verdadeiro projeto de desenvolvimento da Escola de Futebol “Tubas” (a escolinha das camadas jovens do clube) ao longo de todo o concelho.

Hoje, o Rio Ave anunciou que irá dar o primeiro passo nesse caminho, levando a “Escola Tubas” até à freguesia de Rio Mau.

Recebo esta notícia com grande satisfação, pois acredito que apenas com medidas como esta — acompanhadas de outras ações consistentes — será possível aproximar as populações das freguesias ao clube, fortalecendo o sentimento de pertença e aumentando, de forma natural, a massa associativa.

Este é um passo importante. Agora, resta esperar que seja apenas o início de um plano mais ambicioso, que leve as cores do Rio Ave a todos os cantos de Vila do Conde.


Apenas um reparo: no meu entendimento não deveriam ser feitas captações. As escolas deviam ser "abertas" a todos os interessados.

Mais info aqui