9.8.25

Falta Experiência, e um Tiknas!

  Depois de ver o jogo com o al Nassr na sua totalidade, fiquei e fico com a sensação de que o plantel não está fechado por falta de jogadores com experiência, as debilidades "juvenis" do nosso plantel ficaram demasiadamente expostas no jogo com o AL Nassr, e só não foram mais golos porque me parece que o Al Nassr a determinada altura tirou o pé. Jesus já havia retirado o que queria do jogo e na minha opinião entendeu, e bem, não humilhar esta equipa jovem do Rio Ave. A prova disto mesmo, é a de que o clube acaba de anunciar um novo ponta de lança, espanhol de 29 anos, Marc Gual, vindo do clube polaco Legia de Varsóvia. Vem quanto a mim, para rivalizar com Clayton, ou para o substituir? Não sabemos ainda, mas uma coisa é certa, veio experiência, este plantel  é demasiadamente inexperiente e  jovem, e acredito que mais jogadores desta idade serão contratados até ao final de agosto. Talvez um "Tiknas" um verdadeiro patrão para o meio campo que ainda não temos.  Eu diria que ainda nos falta um central ( um capitão), e 2 alas com experiência, e não à experiência!

 Se ficarmos apenas com estes, antevejo grandes dificuldades. Tudo isto é demasiado evidente e acredito que o novo CEO esteja a precaver-se de uma descida.

 A SAD precisa de uma grande venda para equilibrar as contas, e há rumores de que FC Porto está em negociações pelo avançado Brasileiro Clayton! - A ver Vamos se será o FC Porto ou outro qualquer clube, mas é quase certo que Clayton será vendido, fonte no meio dos empresários refere uma  procura intensa por este jogador no entanto os valores ainda não se aproximam dos exigidos pela SAD. A vinda de Marc Gual pode anunciar um desfecho diferente do atual e para breve do nosso goleador Clayton.


Ficha do Jogador Marc Gual:
Avançado de 29 anos passou pela formação do Espanhol e representou ainda, em Espanha, o Sevilha B, Saragoça, Girona, Real Madrid Castilla e Alcorcón. Em 2021/22 mudou-se para a Polónia e assinou pelo Jagiellonia. Nas duas últimas épocas, alinhou no Legia de Varsóvia. Na temporada passada, Marc Gual realizou 48 jogos, marcou 19 golos - dois deles na Liga Conferência - e anotou nove assistências.