Não aprendemos nada contra o Sporting e até pioramos. Em Alvalade aos 6 min já perdíamos, no Dragão foi aos 18 segundos!
É um jogo fácil de comentar, a estratégia falhou mais uma vez devido a erros individuais, a equipa falhou devido mais uma vez a erros do treinador, que mais uma vez se preocupou em demasia com o adversário e pouco com o nosso jogo.
O treinador disse no final que era preciso fazer alguma coisa e Freire não foi de modas, aos 36 min, 3 substituições de uma assentada, Sairam :Tiago morais, Tomé, Kiko Bondoso. Entraram: Olinho, Graça, e Fábio Ronaldo...
Mas vamos ao filme do jogo:
1-0 aos 18 segundos de jogo. Galeno aproveita uma falha de marcação de J. Tomé, e nada a fazer. É um grande golo.
2-0 aos 29 minutos por Niko, marca com a bola a ressaltar num defesa nosso, e Jhonatan nada pode fazer.
Aos 42´min Patrick é expulso, forçado, era o 2º amarelo, tudo nos corria mal e era preciso fazer algo para estancar este FC Porto sob pena de sermos goleados.
E de facto na 2ª parte mal ou bem conseguimos estancar o FCP avassalador dos 1ºs 30 min, e depois, depois valeu-nos JHONATAN. Se em Alvalade o criticamos porque enterrou, e muito, hoje temos que o elogiar, e se não saímos do Dragão com uma goleada a ele o devemos, calculei umas 8 ou 10 defesas de grande quilate. E por isso, OBRIGADO Jhonatan.
O FC PORTO baixou o ritmo na 2ª parte (obrigado...), o Rio Ave cerrou fileiras e por isso mas também por culpa do Jonathan, o resultado não mais se alterou. No final todos falharam, mas em boa verdade os que entraram, entraram melhor, os que saíram, "entraram" desconcentrados, pouco unidos, e acabaram por influenciar o resultado e a exibição.