9.8.24

(3-1 em Alvalade) Mais uma derrota na 'pré-época'

Pouco a dizer de mais um jogo de preparação para a nova época: frente ao campeão nacional, o Rio Ave repetiu os problemas que temos visto (meio campo sem posse, nula produtividade atacante) e que resultam, em parte, de ser uma equipa com vários jogadores novos. Seja pela falta de entrosamento seja por não estarem adaptados ao sistema tático do treinador, os novos jogadores ainda não acrescentaram qualidade (exceção, talvez, a Clayton).

O adversário fez 27 remates à baliza, o Rio Ave 4, com apenas uma grande oportunidade - que deu golo.

Jogo muito desinspirado da nossa equipa, sem soluções para chegar à frente, a que se somaram erros (no primeiro golo, aparecem três avançados do Sporting isolados e no segundo Jhonatan ofereceu a bola - ainda assim, quando se trata de jogar com as mãos Jhonatan é um dos melhores da Liga, como hoje provou).

Destaque final para o facto de o treinador ter posto Vroussai a lateral direito, o que nunca tinha acontecido até hoje, erro que corrigiu no início da segunda parte. Não se percebeu.

De resto, pouco mais a dizer: prá semana temos a primeira jornada, em Vila do Conde. Depois desta 'coça' em Lisboa, acabou o  tempo das experiências. Agora temos de jogar para ganhar!