21.8.24

O plantel não pode ter 30 jogadores; alguns vão ter de sair

Até este momento chegaram 16 jogadores (jogadores que na época passada não estavam em Vila do Conde).

Se considerarmos que saíram 19 e que o treinador disse que viriam mais dois ou três, podemos concluir que as entradas equilibrariam as saídas.

O problema é que, nesta altura, há, potencialmente, 29 jogadores a treinar (os tais 16 mais 13, que já cá estavam). E escrevo potencialmente porque alguns podem estar já nos sub23 e não termos disso conhecimento. [o plantel do zerozero também tem 29 jogadores]

Nenhum treinador gosta de trabalhar com mais de 27 jogadores, pelo que é mais do que lógico que mais alguns passem para os sub 23 (os avançados Chukwudi ou Zoabi são candidatos) ou até que possa haver empréstimos (Rehmi ou Lomboto, por exemplo, vão ter dificuldade em competir e precisam de se afirmar). Repito, como mais dois ou três podem chegar, isso só agrava estas contas.

Uma curiosidade: o Rio Ave inscreveu, até agora, cinco guarda-redes na Liga de Clubes: Jhonatan, Mizta, o reforço Sina e ainda dois que penso serem dos sub23 (o sérvio Lazar, que foi ao Pais de Gales como 3º guarda-redes, e um georgiano chamado Sauri, de 18 anos). Quando um clube inscreve um jogador na Liga é porque admite que pode vir a precisar dele na primeira equipa.