4.8.24

Rio Ave: análise dos jogadores frente ao Swansea.


 O melhor: Clayton Silva; o pior: Tiago Morais





  • Jhonatan : Não comprometeu, sofreu 2 dos 3 golos e não podia fazer melhor, ao longo do jogo  fez 2 boas defesas.

  • Cezary Miszta : entrou ao 83 e sofreu aos 86´é certo que o golo é um remate de fora da área, mas aqui a culpa vai direitinha para a defesa que falhou redondamente no lance.

  • Miguel Nobrega: Pareceu-me algo lento talvez ainda em evolução em termos fisicos,

    a jogar pelo lado direito nesta defesa a 3, foi talvez o melhor dos 3 centrais. Jonathan Panzo entrou aos 83´para o substituir mas sinceramente não o consegui apreciar direito no pouco tempo que jogou.

  • João Novais: Vai ter que melhorar muito fisicamente. Claramente ainda fora de forma, precisamos  de Novais mais acutilante. Para o seu lugar entrou Brandon Aguilera aos 83, também aqui não consegui ver algo que se evidenciasse.

 Clayton Silva: apesar da falta de ritmo, para mim o melhor em campo. Clayton é um jogador acima da média e só não marcou por mero azar. Falta-lhe ritmo. Karem Zoabi substitui-o aos 63. Zoabi está muito longe de Clayton, é muito jovem e durante o tempo que jogou (cerca de 40´) foi autenticamente engolido pelos experientes centrais do Swansea, não criou uma oportunidade, não fez um arranque em potência, não pressionou, enfim longe de ser opção a Clayton.




  • Amine Oudrihiri:  o melhor no meio campo ontem, Amine está bem, é um jogador que conhece bem o jogo desta equipa e do nosso treinador e está sempre muito concentrado. Precisamos desta regularidade para Alvalade. Vitor Gomes aos 83 entrou e cumpriu.
  • Tiago Morais: Jogou de inicio e depois Valentim Sousa que entrou aos 63 foram as surpresas pela negativa. Esperava mais de Tiago, com ritmo baixo, muitos passes falhados. Estes 2 jogadores foram ontem para mim os piores em campo. Aliás a coisa correu tão mal a Valentim que havia entrado aos 63, saiu aos 87 e foi substituído por Hélder Sá,

    Marios Vrousai: Já o conhecemos: seguro, acutilante foi o melhor na sua ala, mas precisa de mais ritmo.

Kiko Bondoso: é de facto um jogador que pode aportar velocidade nos flancos, e é reforço, muito boa técnica, veloz,  joga bem de costas para a baliza, é um jogador ao estilo de “Gama”, se é que me é permitida a analogia, mas esteve muito escondido durante uma grande parte do jogo, a bola nem sempre lá chegou e esteve sempre muito preocupado com as marcações ao adversário. 

  • João Graça, quando  entrou aos 63 para o substituir, deu e trouxe uma outra dinâmica ao  meio campo, confesso que a entrada de Graça fez-se notar, talvez a dizer ao treinador que quer ser titular em Alvalade.
  • Aderllan Santos: Fora de forma o nosso capitão, tem que melhorar muito, esteve mal em 2 ou 3 lances e comprometeu bastante no 3º golo. Lomboto entrou para o seu lugar aos 86, mas não consegui ver nada dado o pouco tempo que esteve em campo.

  • Renato Pantalon: também não esteve muito bem e comprometeu no 1 e 2 º golo e por isso a nota é negativa. Se jogar assim em alvalade, Guyokeres vai fazer dele gato sapato.

  • Olinho: a seguir a Clayton, é o nosso melhor jogador, é definitivamente um “playmaker” mas muito desencontrado com as rotinas da equipa e com Clayton, vai ter que se adaptar rapidamente pois precisamos que se entenda bem com o KiKo, e com Clayton. Esteve bem a nível individual, mal a nível coletivo. Precisa de entrosamento.


Quanto aos outros, e refiro que treinador usou todos os jogadores, não jogaram o suficiente para merecer referência.