23.12.08

Lista de dispensas? (ACT - IMPORTANTE)

A Bola elenca o nome dos jogadores que podem ser emprestados (a notícia não é clara sobre se o cenário da dispensa também está na mesa): Henrique, Mateus, André Carvalhas, Vítor Gomes e Ribeiro («caso surjam propostas para jogadores com menos minutos de cpmpetição e estes desejem mudar para clubes onde tenham mais hipóteses de jogar (...) é certo que os responsáveis estarão disponíveis para analisar caso a caso»).

O meu comentário: Ribeiro é um caso à parte; André Carvalhas, com João Eusébio a treinador, não tem hipóteses; já não concordo completamente com os outros nomes. Primeiro Vítor Gomes: pode ser titular a qualquer momento. E se Miguel Lopes sair, Wires deixa de ser opção para o meio campo. Vítor Gomes pode e deve jogar mais vezes. Quanto a Mateus e a Henrique, não faz sentido dispensar quem não mostrou o seu valor (embora sejam casos diferentes: Henrique ainda não teve oportunidade e até fez uma boa pré-época; já Mateus veio dispensado do beira Mar há um ano e foi uma escolha de Eusébio!). A estes nomes juntaria o de Fábio Faria, que precisa urgentemente de jogar e Eusébio não conta com ele, e o de Ronaldo.

ACTualizo a 24/12: A Bola volta ao assunto, ainda sem declarações de qualquer responsável, contando que ontem treinaram 30 jogadores nos ARcos (os inscritos, mais Milhazes, Paim e um guarda-redes junior). A Bola diz que só são permitidos 27 jogadores inscritos e que terá de ser feita essa gestão, mas também diz que o Rio Ave está impossibilitado de inscrever jogadores. Será? Quanto a nomes: Ribeiro, Henrique, Pedro Coentrão e ANdré Carvalhas «são alguns dos nomes tidos como dispensáveis».

4 comentários:

Anónimo disse...

É assim: vou partir do princípio que essa notícia sobre dispensas do Rio Ave é mera especulação jornalística de quem não tinha nada para escrever e foi ver os minutos de utilização ao site da Liga para ver se fechava o artigo para ir para casa cedo jantar. Se não foi, então o clube está mesmo em desnorte e quem tanto criticava Paulo Carvalho ainda vai ter de chorar pelo seu regresso. Vítor Gomes dispensado? Pelo amor de Deus, não brinquem mais com o Rio Ave.

Anónimo disse...

Claramente . Como e possivel dispensarem um activo do club?
Isto e brincar ao futebol. Henrique dispensado tambem? Um jovem de 22 anos que ainda tem muito para dar ! Por amor de Deus !

Rioavistas disse...

Um Feliz Natal e um Próspero Rio Ave em 2009 são os nossos votos para os sócios, adeptos, jogadores, treinadores, funcionários e directores do Rio Ave F.C.

Anónimo disse...

acreditem sou rioavista, e vejo todos os jogos caseiros, mas quando vejo V.Gomes dispensado só me apraje um comentario: kakakakakakakaka....