17.12.08

Morreu o sócio mais antigo do Rio Ave (ACT)

Morreu esta madrugada Mário da Costa Torres, da mercearia Torres, o sócio mais antigo do Rio Ave. Tinha 89 anos.
O funeral é amanhã às 16horas na Igreja da Misericórdia.

Aqui ficam as condolências do universo rioavista.

(Ainda me lembro de ver Mário Torres na bancada, mas há alguns anos que tinha deixado de ir ver os jogos; a sua saúde não permitia emoções fortes, para além de algumas dificuldades de locomoção)

PS - não quero acreditar que a página oficial do clube nada mencione. ACTualizo a 18/12: e ainda bem que não acreditava, porque o «site» foi actualizado e a referência ao falecimento do sócio nº 1 lá está.

4 comentários:

s.oliveira disse...

E seria com certeza o sócio n.1 se os cartões que foram emitidos faz agora 9 anos, tivessem sido actualizados há 4 anos atrás conforme estipulado nos estatutos.
Parece que estão há espera que outro seja o sócio n.1
À família os meus sentimentos.

João Paulo Meneses disse...

A Direcção deve tentar um minuto de silêncio para sábado.

Anónimo disse...

Ficar a saber esta noticia, pela Net, deixa-me um pouco sem jeito… muito triste, mas não surpreso porque acompanhava muitas vezes pela “Maria” o estado de saúde do Sr. Mário, sabia que as coisas estavam um pouco complicadas…como sabem eu sempre morei muito próximo da mercearia, mesmo ainda quando esta se situava na esquina da avenida Júlio Graça.

O Sr. Mário, deixa saudades, pela sua simpatia, pelo seu “Carocha”, pelo seu "Humanismo".
Lembro-me dos rebuçados que ele me dava, lembro-me das contas no livro que a minha mãe tinha, e que durante muitos anos geriu com ele, ele sempre tinha vontade de ajudar quem precisava, eu tenho que fazer essa vénia ao Sr. Mário, pois ele ajudou e muito a minha mãe em tempos de crise a sobreviver aos tempos difíceis.
Á família, e em especial ao Dr. Rogério, um amigo da Rádio Linear por onde passei nestes últimos anos, as minhas mais sinceras condolências. Sei também porque ele me dizia, que nestes últimos tempos, quando estava doente, que quando estava frio, não ia ver os jogos, lembro-me que uma vez ele me confessou em tom de Brincadeira, mas notava-se que com sentimento, o seguinte:

“-Sabe(dizia ele) meu menino, eu fico triste por não ir ao campo, mas fico contente por ouvir o menino na Rádio a comentar o nosso Rio Ave, gosto muito dos seu comentários…E gosto também muito do Paulo Vidal…Ainda me dá um ataque no coração…”
Respondi, “- Fico feliz que eu e o Vidal consigamos partilhar consigo o nosso RioAvismo” através da Rádio. Obrigado Sr. Mário, o Sr. Será sempre eterno na sua simpatia e atenção…”

O Rio Ave tem a obrigação de fazer alguma coisa…!


Um, até sempre Sr. Mário!


Gualter Macedo

PS: Ele também um adepto fervoroso do Paulo Vidal.

Moisés Cambola disse...

As minhas condolências á familia do Sr Mário Torres.