21.12.08

12ªj - Braga - Mensagem ao Presidente

Caro sr. Presidente António Silva Campos,

fui a Braga ver o nosso Rio Ave e estive congelado até aos 82 minutos que foi quando o Chidi obrigou o guarda-redes do Braga a fazer a sua primeira defesa da noite. Antes só uma vez houve uma tentativa de remate à baliza, na primeira parte, e digo tentativa porque a bola nem à baliza foi.

Foi um jogo mesmo muito triste aquele a nossa equipa fez e acho que o sr., tal como eu, não pode estar satisfeito com aquilo que viu. Urge fazer alguma coisa e se o recado que o sr. já deixou aos jogadores no balneário após o jogo com o Trofense não resultou, das duas uma, não o ouviram ou dirigiu-se aos destinatários errados. Eu acredito que seja mais a segunda hipótese. No final do encontro a caminho do carro e em conversa com o meu amigo JPMeneses, conseguimos entre nós antecipar na perfeição aquilo que João Eusébio ia dizer na conferência de imprensa. Tivessemos nós a mesma certeza no Euromilhões! A única verdade que o treinador disse foi que reagimos bem. Continuar a tentar enganar os sócios é muito mau, sr. Presidente. Eusébio insulta a inteligência de quem está na bancada a ver os jogos. O Rio Ave joga sempre bem? A defender e a destruir jogo, sim. E o resto, sr. Presidente? É este Rio Ave que o sr. quer? Uma equipa amorfa com um treinador reactivo que só toma iniciativas depois de sofrer golos? Um treinador que espera milagres e que é incapaz de colocar a equipa a procurar ter a bola e a tentar marcar golos antes de os sofrer? Não é este o Rio Ave que eu quero, sr. Presidente.

E por não ser, peço-lhe: dispense João Eusébio. Faça-o regressar aos escalões de formação, a coordenador, que me parece mais adequado ao perfil dele. ANO NOVO, VIDA NOVA, Sr. Presidente. Carvalhal está desempregado, Carlos Brito também. Traga alguém novo e devolva-nos o prazer de nos sentarmos no nosso estádio para assistir a bons jogos de futebol.

Obrigado e Boas festas para si!

O treinador: Nota 0.

Os jogadores: Wires o melhor. Destaco Bruno Mendes, Gaspar e Vítor Gomes.

7 comentários:

Anónimo disse...

O JE só diz disparates, foi em Barcelos, dp na Trofa agora em Braga, eu pergunto vamos ter de levar com ele a dizimar e a rebaixar o nosso clube? até qd este massacre aos sócios, não chega ver a equipa sp a perder e ainda ter de levar com estas declarações inuteis q só fazem desmoralizar a equipa! é hora de mudança.
FORÇA RIO AVE
tn

Anónimo disse...

O Rio Ave parece-me estar a perder forças e margem de manobra...O Gil e o JP tocam na tecla certa, urge fazer alguma coisa...!
Do jogo de Sábado:
- Equipa curta e sem ideias. O Rio Ave temeu o Braga, parece ter ouvido as declarações do JJ na semana passada, e por consequência, a equipa jogou para não perder, curta, diria compacta, mas sem profundidade e capacidade de chegar á frente. Ora JJ sabia que o RA iria fazer isto, e por isso antecipou, e jogou claramente nos “mind games” com JE e com a historia, ao invés JE assustou-se com a história, e assustou tb os jogadores…Erro crasso…Jogar para o pontinho dá nisto…JE olhe para o Paço Fortes, onde anda ele? Esse senhor era o mestre dos empates fora, com um futebol, feio e de pontapé para a frente… Por muito que me custe dizer isto tenho saudades do Futebol de Carlos Brito.

- Os jogadores estavam amedrontados, subiam no terreno, mas sempre a pensar em defender. Fazia parte da estratégia…

-As substituições, a meu ver foram mal feitas, e como costume sempre depois de estar a perder. Livramento sai muito tarde, deveria ter saído por volta dos 60 minutos… Delson e Niquinha estouraram por completo, e mantiveram-se em campo…Não percebi! Eu que admiro Niquinha, digo no sábado deveria ter saído aos 55 minutos, quando o via a resguardar-se e não conseguir acompanhar o ritmo de jogo.

- O golo, culpas para a defesa, em especial para o nosso Loiro falso, fez uma grande exibição, a seguir ao Wires foi o melhor, e só não foi melhor porque permitiu aquele que Renteria desferisse aquela cabeçada…Ele tinha que ganhar este lance.

- O roubo de Igreja dos 1ºs minutos na tal falta sobre Ronaldo, não pode de servir de bandeira para um futebol fraco sem ideias, sem iniciativa, com garra, mas sem orientação ambiciosa (onde é que eu já vi isto, lembram-se das tais derrotas consecutivas)..pois é amigos, penso que está na hora de pedir ao presidente que mude algo, e este “post”, é absolutamente oportuno.

- Wires uma agradável surpresa, muito seguro a defender, sem subir muito, mas penso que aí seria arriscado demais e também opção técnica, pois poderia estourar rapidamente dado que não tem o ritmo para os 90 minutos… Mas temos homem…è bom jogador e jovem…

- O Rio Ave precisa de rever rapidamente a sua estrutura, não acredito que grandes jogadores como Evandro, Niquinha, e Delson, tenham pernas para a Liga Sagres, foram heróis na Liga Vitalis, mas não são mais os mesmos jogadores, para exigências dos 90 minutos.

Finalmente, não adianta esconder, precisamos de reforços, precisamos de um novo TREINADOR, com experiência de 1ª Liga!

Comentador de Bancada
Votos de um Santo e Feliz NATAL a todos os adeptos do Rio Ave, e em ESPECIAL ao JPM. Já agora que 2009 seja nos traga a manutenção e que seja um ano de transição, para um novo treinador.

Anónimo disse...

Fonte segura, ultimato a JE após o jogo com o Braga...
- Segundo esta fonte o Presidente terá desejado a JE uma Boas Festas, mas terá demonstrado algum desagrado pela parca exibição, e que para JE ter reforços terá que ganhar os proximos 2 jogos, ora para um bom entendedor, meia palavra... Eusébio ficará em ultimo lugar na liga novamente caso não vença os proximos 2 jogos em casa...e já tem o lugar em risco...

João Paulo Meneses disse...

a ser assim, penso que o presidente estará a falhar: é já o segundo ultimato que dá a JE (depois da Naval). Das duas, uma: o Rio Ave não ganha esses dois jogos e JE vai embora ou o Rio Ave até ganha, mas fora volta a perder e há mais um ultimato a seguir?
Por isso digo há muito que se devia cortar o mal pela raíz; e se, mais cedo ou mais tarde, virá um novo treinador, então que seja mais cedo, aproveitando a paragem e potenciando as suas ideias para os reforços.

Anónimo disse...

Vamos ter coragem e colocar os nomes aos bois. O Rio Ave precisa do Carlos Brito. Quanto mais rápido, melhor.

O valor de João Eusébio em termos organizativos da formação e prospecção é inquestionável, precioso até, por isso deve transitar para essas funções se pretender continuar vinculado ao clube. Era melhor do que voltar a treinar um Bragança qualquer.

Está claro aos olhos de toda a gente que o modelo de jogo do Rio Ave não resulta no escalão principal. O João "Dois Terços" Eusébio esquece-se que a bola tem de chegar ao último terço do campo e o resultado são exibições lamentáveis como a de Braga. Presidente, vai esperar que a equipa se afunde mais para fazer alguma coisa?

Anónimo disse...

Todos os sócios e adeptos do Rio Ave, quando a época começou, bem sabiam que esta época se iria sofrer muito para se alcançar a manutenção.
Era, como todos nos devemos lembrar, para não se entrar em loucuras e fazer um campeonato que permitisse a manutenção.
Como todos sabemos, dinheiro é coisa que não abunda pelo Rio Ave, pelo contrário, o sufoco é constante. A não ser que apareçam mecenas. Não acredito que exista, actualmente, algum mecenas no Rio Ave (ao contrário do que a maior parte dos associados pensavam que iam acontecer).
Neste momento é que é preciso ter ponderação e bom senso (que acredito existir nos actuais corpos directivos do clube).
A verdade é que, apesar de tudo, o Rio Ave com uma primeira volta muito complicada (pelos menos com os jogos em casa), e com todas as lacunas que apontam à equipa e treinadores, está acima da linha de água, cumprindo plenamente os objectivos traçados.
Não acredito que a direcção faça ultimatos a quem quer que seja. Acredito que, momento a momento, analisa a situação do clube e que opta pela melhor solução (que poderá passar por muitas e variadas situações, e não só pela que normalmente é a mais óbvia). Para isso é que foram eleitos e não apara reagirem como meros sócios ferrenhos.
Fui a Braga, vim triste, mas percebi a intenção, pena foi que a transicção defesa-ataque, praticamente, não tivesse funcionado.
Excelentes: Wires e Vítor Gomes na primeira oportunidade que tiveram e Rogério Matias. Menos bem: Livramento (onde anda com a cabeça?), Niquinha (não acertou um passe), Delson (só corre com a bola nos pés e falhou no lance que deu o canto para o golo) e (lamento dizê-lo) Gaspar (tanta intranquilidade, cortes curtos e flaha de marcação no golo). Os outros dentro da normalidade.
Por último, ao lado da claque do Rio (heróis), apanhei um frio como já me não lembrava.
Prémio simpatia para o Braga -além de oferecer uma fatia de bolo rei para os zeus adeptos, vieram oferecer aos do Rio Ave (caiu bem e é nota de registo)

João Paulo Meneses disse...

nós não comemos!