7.12.08

11ªj - Adeus a 2008 em casa com boa vitória!

O intervalo dividiu mesmo o jogo a meio. Uma primeira parte onde a espaços o nosso futebol roçou o sofrível, um golo quase a fechar contra a corrente do jogo e uma segunda parte que não sendo brilhante foi mandona, dominante, consistente e até algo esbanjadora.

Apesar de reconhecer que Evandro não anda nos seus melhores dias, estranhei a sua ausência do jogo, eu teria apostado em Chidi para ficar de fora. Como também estranhei que o 11 inicial tivesse 8 jogadores de marcada vocação mais defensiva. Niquinha começou bem, depois eclipsou-se e estando Livramento sem capacidade para criar desequilibrios, o nosso futebol estava a ser previsível, muito pelo centro, demasiado mastigado, pobrezinho. A primeira parte salvou-se pelo golo de Semedo. A Naval pareceu-me que não estava preparada para sofrer, aliás pela conferência de imprensa final percebi que Ulisses Morais só tinha a equipa preparada para jogar com a apatia do Rio Ave mas saiu-lhe mal a aposta, e depois disso e até ao 2-0, da Naval só me lembro de ver os jogadores mais no seu meio-campo sem conseguir contrariar o nosso domínio.

Ganhar é sempre bom. Ganhar e jogando pelo menos com uma atitude como a da segunda parte, melhor.

Os jogadores
Miguel Lopes esteve ao nível da equipa na primeira parte: fraquinho. O Miguel Lopes da segunda, aguça o apetite ao peixe mais graúdo que precise de um jogador para aquela posição. O melhor. Destaco ainda Gaspar, Bruno Mendes e Rogério Matias porque quando a equipa esteve mal na primeira parte, estiveram sempre bem a nular os adversários.

O treinador
3. Tal como os pontos conseguidos.

10 comentários:

Anónimo disse...

Vi o milhazes num restaurante da povoa

Gil disse...

Acho que quase toda a gente o viu no relvado junto ao banco do Rio Ave antes do jogo.

Milhazes é um caso curioso. Formado no Varzim, mantem grande afinidade com o Rio Ave. Desde pequenino?

Anónimo disse...

o que disse sobre o rogerio matias acho que é demais o rogerio esteve bem a defender mas a atacar foi 0! ele não sobe não faz um,dois e quando o veijo a correr é para as bolas paradas é a unica coisa que ele sae fazer acho que com o silvio ganhamos muito mais

Anónimo disse...

fantastico rio ave

depois de uma semana muito dificil, onde se criticou plantel e treinadores tanto a nivel local e nacional, a equipa deu uma resposta fantastica!
apos ter caido para o ultimo lugar, o rio ave mostrou muita ambiçao e espirito vencedor, gostei de ver.

parabens eusebio por ter conseguido equilibrar a equipa psicologicamente, e a ter motivado para a vitoria!

parabens direçao!

ass. carlos

Anónimo disse...

Depois de ouvir o JE, na RTP, fiquei com a sensação de que este tinha mesmo a cabeça a prémio!!!

Ao dar muita importância á forma como a comunicação social o abordou durante a semana, JE, mostrou-se muito “ressentido”, muito azedo, e em vez de fazer jus da vitoria importantíssima e justa, acabou por criar um caso com a comunicação social, classificando-a toda por igual. Meu caro JE, temo que a comunicação social vá acabar por o perseguir com mais veemência, e quando, ou se a coisas piorarem, vão sufocá-lo. Em minha opinião você, JE, deu um tiro no PÉ!

A vitória, foi pelo menos um balão de oxigénio, mas pergunto a JE , já não chega ter as outras equipas contra nós? È preciso ficar contra a comunicação social, para depois eles nos derreterem com ainda mais notícias de pressão…? Creio que a grande mágoa de JE, deve ter sido mesmo o JVC…Mas tenho pena que JE, não tenha esclarecido, se lhe assiste razão, e se o fizesse ficava-lhe bem, e assim pelo menos todos não era um ou alguns jornais… contra nós!


Comentador de Bancada

Anónimo disse...

O Milhazes estava com Paulo Fangueiro e filho no restaurante Nosso Cafe na Povoa . Tanto quanto sei Paulo Fangueiro e o empresario dele. Sera que o vai colocar no Rio Ave ? FORÇA RIO AVE FC

Anónimo disse...

Do que falta para concluir a 1a volta pode-se dizer o seguinte:

Faltam 4 jogos
Sp. Braga x Rio Ave
Rio Ave x V. Guimarães
Rio Ave x Belenenses
Amadora x Rio Ave

%44 dos pontos em casa conquistados,
Se continuarmos com esta media significa que poderemos fazer mais 2 ou 3 pontos. a somar aos 10,
dará 12, 13 ou 14 ou ainda 15 caso haja um empate fora...
Isto significa que terminar a 1a volta com 12 pontos é apertado, 13 será difícil, 14 não é mau, 15 seria muito bom, e 16 seria óptimo...(ou seja 2 vitorias em quatro jogos) este deve ser o objectivo mínimo da equipa... Para as próximas 4 jornadas, e que aqui deixo como prenda de Natal e pedido para o Inicio do Ano Novo…

Isto porque no ano passado paços desceu com 25...!
Ou seja ficar com 16 na 1ª volta seria óptimo...
pois ficariam jogos mais fáceis em casa, com a necessidade de fazer apenas e na teoria 10 pontos...
Por isso amigos, deixem o homem trabalhar...Não desesperem!
Comentador de Bancada

Anónimo disse...

Sou um dos anónimos que vem aqui regularmente. Disfruto muito do vosso trabalho neste blog. Tenho opiniões muitas vezes diferentes das vossas, mas a última coisa que quero é desrespeitar-vos nos meus comentários. Por vezes, quero apenas discordar de forma mais ou menos pertinente.
Obrigado pelo blog e, obrigado JP, pela ausência de prognóstico para o jogo com a Naval. Coisas de um supersticioso ridículo.
Ficava muito triste se este blog acabasse, ou se sentisses qualquer dos meus comentários anónimos como um ataque pessoal.
Obrigado pelo blog. Deve-se a vocês.
Força Rio Ave!

João Paulo Meneses disse...

Deixe-me acrescentar isto: a partir do momento em que nem eu nem o Gil atacamos pessoalmente quem quer que seja, também não vejo qualquer razão para haver intervenções de carácter pessoal em relação a nós. Obviamente que também cometemos erros, mas não precisamos de ser insultados se e quando isso acontece.

Anónimo disse...

Afinal os gorros foram tb distribuidos aos filhos dos sócios, a direcção esteve excelente mas pareceu-me mais uma situação de recurso, já que que dos 2000 talvez vendeu 50 no maximo, de qq maneira remediaram bem a situação.
tn