3.12.08

«Presidente perde a paciência»...

... é o título de A Bola de hoje.
A notícia diz que ASC «pediu mais empenho aos jogadores» e que «João Eusébio permanece para já no comando técnico». Fica também a saber-se que o presidente foi ao balneário no final do jogo da Trofa e que «pediu mais garra», procurando «dar um valente abanão no grupo».. O jogo com o Trofense foi sintomático quanto ao mau momento de forma porque passa o Rio Ave, daí os dirigentes terem entendido queo momento seria o ideal para fazer um aviso sério à navegação». Finalmente, «em caso de derrota, a corda [para Eusébio] pode partir de vez».

O meu comentário: compreendo a posição do presidente, embora eu tivesse optado por cortar o mal pela raíz de imediato; como já escrevi, uma vitória com a Naval - penso - apena irá adiar o inevitável (e quanto mais tarde). O Rio Ave joga um mau futebol (desde os 4-0 ao Sporting quem é que se lembra de um bom jogo?), não marca golos e o treinador não dá mostras de conseguir mudar (até porque é mais teimoso do que Paulo Bento ao jogar sempre com o mesmo esquema táctico).

19 comentários:

Anónimo disse...

Eu lembro-me... não sou defensor do JE (antes pelo contrário), mas tivemos excelentes jogos com ele! Lembro por exemplo o 5-3 ao Guimarães, as duas vitórias na Póvoa (principalmente há duas épocas em que passeamos classe)... ficam aqui 3 como mero exemplo, mas haveria bastantes outros.

João Paulo Meneses disse...

não me fale na vitória da Póvoa; foi um jogo miserável, muito bem ganho pelo Rio Ave (golo de Keita); estou a falar de um grande jogo; sim, o do Guimarães também foi um grande jogo e foi posterior ao do Sporting

Anónimo disse...

O JPM está a precisar de aumentar a graduação dos seus óculos, contudo eu repito para ver se desta vê melhor:
- as duas vitórias na Póvoa (principalmente há duas épocas em que passeamos classe)!

Será que consegue ler duas?! E principalmente há duas épocas?!

Anónimo disse...

Já agora acrescento mais uma coisa... um golo do keita não, um GRANDE golo do keita :)

João Paulo Meneses disse...

é que há duas épocas já foi há... tantos jogos (60?), que...

Anónimo disse...

Ponto 1 - O JPM falava desde os 4-0 ao Sporting, logo...

Ponto 2 - É incrível a sua necessidade de ter razão! Então e o do Guimarães também já foi há duas épocas?!

Anónimo disse...

Ponto 1 - O JPM falava desde os 4-0 ao Sporting, logo...

Ponto 2 - É incrível a sua necessidade de ter razão! Então e o do Guimarães também não foi há duas épocas?!

P.S. correcção, pois podia alterar o sentido da frase!

João Paulo Meneses disse...

esse tipo de argumentos, só serve para desviarmos do essencial (e há sempre quem olhe para a árvore sem conseguir ver a floresta): o Rio Ave, com João Eusébio, joga mau futebol; um futebol feio, sem criatividade ou alegria, sem produção atacante e portanto sem golos. Quer discutir isto?

Anónimo disse...

"e há sempre quem olhe para a árvore sem conseguir ver a floresta". Que maravilha JP.



Joaquim Barbosa

Anónimo disse...

A questão não é essa... o JPM é que, apesar de eu concordar com algumas das suas posições, consegue-me pôr a parecer que defendo o que realmente não defendo!

Eu não gosto do JE enquanto treinador.
Contudo nem tudo é mau como escreveu, ao ponto de me dizer que o Rio Ave não faz um bom jogo há 3 ou 4 anos.
Isso é demagogia e bitaitada da mais pura JP!
Tivemos uma série fantástica há duas épocas (17 ou 18 jogos sem perder na 2ª Liga é obra) e aí éramos bastante eficazes e pragmáticos! É verdade que depois estragou tudo no fim com aquela desilusão. Eu achei que ele devia sair nessa altura, mas ainda assim não podia esquecer toda a época!
Relativamente à época passada subimos sem ter, seguramente, um dos 3 maiores orçamentos da 2ª!

Resumindo, eu acho que o JE não é treinador para a 1ª Liga, gostava que arranjássemos outro melhor, contudo as suas opiniões armado em Miguel Sousa Tavares do Rio Ave irritam-me, e apetece-me sempre discordar de si!

João Paulo Meneses disse...

«Tivemos uma série fantástica há duas épocas (17 ou 18 jogos sem perder na 2ª Liga é obra) e aí éramos bastante eficazes e pragmáticos». Isso é exactamente o que eu digo.

PS - eu preferia que me dissesse essas coisas quando me encontrasse no estádio ou a comprar o jornal no ALtino!

Anónimo disse...

Está mesmo na altura de mudanças, o ano passado chorei de alegria,este ano parece-me que vai ser de tristeza.
Tou farta das não-substituições de Eusébio, só quando sofremos é que acorda do banco.
Não sei o k se passa mas tem falta de coragem em tirar Evandro, que na minha opinião não é jogador de 90minutos.
E quanto a Mateus???
É jogador??? Não me parece, quando ele entra é derrota pela certa.
Domingo a ´vitória não nos vale de muito mas espero alcançar vitórias daqui pra frente...
Viva o RIO AVE!

nuno disse...

Acompanho este blog desde o início, pois é a melhor fonte de informação (a par de outros blogs) do meu clube, mas há muito que me abstenho de comentar, por algumas razões.
Posts como este, é uma das razões (não a principal).
JPM, fica um conselho de alguém que o preza muito, mesmo sem o conhecer pessoalmente: pense um pouco antes de escrever. É preferível um bom post, do que dois maus.
Continuação de bom trabalho e apoiemos o Rio Ave no domingo.

João Paulo Meneses disse...

O texto em causa tem duas partes: a notícia de A Bola e o meu comentário; imaginando que não contesta a parte da notícia, imagino que não gostou do que eu escrevi; se quiser discutir (em vez de tentar ser paternalista comigo, sem me conhecer de lado nenhum; se me conhecesse sabia que não resultaria) algum ponto em concreto estou disponível.
- por mim João Eusébio não era treinador do Rio Ave; compreendo (mas não concordo) que lhe deem uma oportunidade;
- o Rio Ave joga mau futebol (já jogava na segunda divisão);
- o Rio Ave não marca golos;
- o treinador não tem audácia nem demonstra versatilidade táctica;

vamos a isso?

Mas por favor não centre o seu comentário em questões pessoais, porque é uma perda de tempo.

Anónimo disse...

JP mais uma vez antes de mais gostaria de ressalvar o bom trabalho que fazes neste blog, mas acho que podes estar a ficar paranoico com a mania da perseguiçao... isto é simples a tua opiniao nao é lei!!!

Joaquim Barbosa

João Paulo Meneses disse...

mas qual perseguição, qual quê?
as minhas opiniões são apenas as minhas, as de um sócio. Nada mais. este blogue nasceu para eu e o gil divulgarmos as nossas opiniões, ainda que irrelevantes, como está escrito no cabeçalho, sobre o Rio Ave. Nada mais.
Alguns leitores deste blogue é que insistem em perseguir as pessoas que escrevem no blogue; porque é que não discutimos os factos e as opiniões, sem arrastarmos as pessoas (até porque o contrário não pode ser feito, são quase todos anónimos...)?

Eu escrevo em blogues sobre o Rio Ave há mais de cinco anos (com um pequena pausa) e, hoje como ontem, a minha posição é a mesma: se querem discutir opiniões contem comigo até ao limite das minha forças; se é para me chatearem...

Anónimo disse...

oh jpmeneses se nao gostas dos anonimos porque trazes sempre à baila o JVC?

ass.carlos

João Paulo Meneses disse...

mas eu considero os anónimos; passo a vida «conversar» com eles - não acho é que tenham os mesmos direitos.

Quanto ao JVC, eu sei que tu sabes que eu sei que tu sabes...

Anónimo disse...

oh carlos, mas tu por pores "ass.carlos" deixas de estar anónimo!

ass. chuck norris (assim também já não sou anónimo)