Palavras para quê? Valerá apena falar num golo MAL validado, quando a derrota é justíssima?
Jornal Record |
O árbitro ainda mandou esperar, eu e o JPM ainda ficamos com a ideia de que o golo seria invalidado, mas rapidamente este mandou seguir.
Sportv |
Era o inicio do descalabro. A equipa desconcentrou-se, o Porto sentiu o cheiro do "sangue" do "nosso" animal ferido, e pressionou ainda mais para rapidamente estocar o Rio Ave com um 2º golo. Percebia-se que o Rio Ave não conseguiria sair das amarras de pressing do FC Porto, muito bem urdidas e capazes de serem sempre melhores que qualquer ação da nossa equipa para contrariar este jogo intenso por parte do porto, sem qualquer tipo de agressividade do nosso lado.
Voltamos a cometer erros imperdoáveis.
O JP Meneses e o Daniel Silva, já ambos falaram desta cruel falta de agressividade que a equipa insiste em não apresentar. Mas continuar a errar defensivamente como se de uma marca desta equipa se trate, a mim parece-me amadorismo. É perceptível que taticamente este treinador não tem a astúcia do treinador português em mudar táticas e comportamentos. As mãos nos bolsos ou braços cruzados, começa de facto a ser uma imagem de marca, e começamos a ver mais problemas do que virtudes neste treinador. Faltam processos, e faltam jogadores que queiram correr mais que o adversário, e isto é "TREINADOR", isto é balneário. Os erros ontem estão todos relacionados com posicionamento nas bolas paradas, posicionamento essencialmente nos cantos, e lances de linha lateral. Esquecendo os cantos, onde me parece existir mais mérito do Porto do que demérito nosso, como é possível que tenhamos sofrido novamente um golo no seguimento de um lançamento de linha lateral para o centro de terreno. É um erro infantil e que se repete em 2 jogos. Infantil, e muito, mas muito mesmo, mal trabalhado pelo treinador. Sr. Sotiris, o sr. está a dar tiros nos pés!
O jogo do Porto já lá vai e vem aí o SL Benfica, partindo do `principio, que a conferência de impressa de antevisão ao FC Porto, serve para o jogo com o SL Benfica, sendo que este será jogado fora, assim e em antevisão do jogo com o SLB, consigo ouvir o Sotiris dizer: "- O rio Ave consegue bater qualquer equipa... Vai ser um bom jogo para testar boas coisas... será um bom jogo para testar o Caracter, a personalidade, e o acreditar em nós ", - mas alguém acredita nestas palavras? acho que nem o próprio!
Sinceramente, não sei mais o que lhe diga mister, mas por favor não dê mais tiros nos pés. Em Portugal dizemos: - jogue simples, e com garra e vai ver que ganha aos grandes! (o chamado conselho Petit!)