O Rio Ave anunciou doze reforços entre o dia 8/7 (Nikos) e hoje - metade veio até 15 de agosto, data da primeira jornada, o resto depois.
Destes 12 apenas um tem sido indiscutível no onze, Nikos, precisamente. Ou seja, é a equipa do ano passado mais o lateral esquerdo. Outros reforços já foram titulares, mas não de forma constante ao longo dos três jogos.
Quantos vão ser titulares?
Acredito que Lobato, Nikitscher e Brabec têm condições para estarem no onze (e, mesmo assim, no primeiro caso, vai depender se Sotiris quer três homens na frente ou apenas dois, porque isso vai mexer com as unidades do meio campo).
Eric Moreira não vai substituir Vroussai (e Tomé, vai jogar quando?), da mesma forma que não acredito que Omar possa tirar o lugar a Nikos, pelo menos para já. Pastor será o terceiro guarda-redes. Sobre o médio húngaro Tamás, reconheço que não conheço, mas tem currículo e vem para o sector mais enfraquecido. Irá discutir o lugar com um irregular Pohlmann, agora que Novais saiu? Permitam-me repetir-me: tomara eu estar enganado e aparecerem dois ou três craques a surpreender!
(mais uma vez, estas especulações têm como ponto de partida a ideia de que não vai sair mais ninguém nos próximos dias, sobretudo Clayton. É que até 12 de setembro, Rússia, Grécia, Turquia e Arábia Saudita estão abertos. Lá está, mau para Marinakis, bom para nós!)