12.9.24

Este ano está mais caro acompanhar a equipa fora de portas




Se no ano passado acompanhar o nosso clube fora de portas era uma experiência acessível, este ano a realidade tem sido diferente. O aumento do preço dos bilhetes para ver a nossa equipa fora de casa tem oscilado entre os 35% e 50%, o que tem suscitado algumas conversas entre alguns adeptos.
Digo isto comparando os preços praticados para o jogos da 1,3 e 5ª jornada desta temporada, com os preços praticados frente às mesmas equipas o ano passado (excepção do AVS que o ano passado não estava na primeira divisão mas comparei com equipas da mesma dimensão e mesma proximidade como por exemplo o Vizela ou Famalicão)

Embora compreenda que fatores externos possam influenciar estas oscilações, seria importante que os preços praticados no ano passado se mantivessem. A adesão massiva da nossa claque e adeptos foi fundamental para o sucesso da equipa ao longo do campeonato. Ter adeptos a apoiar em massa nos jogos fora de portas, como se viu no passado, faz uma diferença inegável, e essa presença não deve ser limitada por questões financeiras.

Uma questão pertinente que se levanta é se o facto de a direção da Associação Grupo 39 estar cessante tem inibido o clube de promover condições similares às dos anos anteriores. A associação, embora independente, sempre manteve uma forte ligação com o clube, proporcionando bilhetes a preços acessíveis para os seus sócios. Se de facto a situação da direção atual da associação está a criar obstáculos, é crucial que os problemas internos sejam resolvidos rapidamente para que os adeptos possam continuar a apoiar o clube com as mesmas condições de outros tempos.

A presidente do clube, Alexandrina Cruz, deveria fazer todos os esforços para unir as partes envolvidas e resolver este imbróglio, sempre com o foco em beneficiar os sócios do Rio Ave. A união entre o clube, sócios e a Associação Grupo 39 sempre foi uma força que impulsionou o Rio Ave, e esperamos que, mais uma vez, esse espírito prevaleça em prol de todos os que vivem e respiram o nosso clube.