11.9.24

Jornal argentino avança que Independiente Rivadavia poderá fazer queixa do Rio Ave à FIFA



A Notícia é do A24, um meio de comunicação argentino que faz parte do Grupo América, um grupo de meios de comunicação conhecidos no país.

O Rio Ave está a ser acusado de incumprimento financeiro pela equipa argentina Independiente Rivadavia, alegando que o clube português não efetuou o pagamento pela transferência de Francesco Petrasso. Segundo o A24, o valor do passe do jogador, que se terá transferido para Portugal no início da época, ainda não foi liquidado, apesar dos prazos estabelecidos.

"O contrato foi assinado a 24 de agosto e, dois dias depois, o jogador de 22 anos foi apresentado aos adeptos portugueses. O acordo estipulava que 50% do valor seria pago cinco dias após a assinatura e o restante em nove dias. No entanto, até ao momento, não houve qualquer pagamento."

Este tipo de situação é incomum entre clubes ligados ao grupo de Evangelos Marinakis, conhecido pela sua gestão rigorosa de contratos. A falta de pagamento está a gerar tensão entre os clubes, e o Independiente Rivadavia poderá avançar com ações legais.