30.1.21

Mais que um treinador, jogadores

A chegada de um novo timoneiro, este ou outro, não me deixa particularmente entusiasmado, mas a culpa não é de Miguel Cardoso. 
Um treinador pode fazer toda a diferença, mas acho que precisávamos mais de jogadores de qualidade do que de um novo treinador. Será a chegada do treinador o catalisador que faltava para uma aposta a sério em reforços? Se sim, ainda bem. Se não, significa ter muita confiança nas qualidades de MC e confiar que pode potenciar as qualidades de quem já cá está. Ou que não temos argumentos para chegar a quem desejamos e não queremos contratar por contratar. 

Miguel Cardoso terá mais de meia época para preparar 2021/2022. Todos desejamos que tenha sucesso no imediato, mas a Europa este ano parece fora de questão, por exemplo. Se no próximo ano conseguir repetir o que já fez no passado e nos levar a lugares europeus, estando em final de contrato pode repetir-se de novo a história: quem nos qualifica para a Europa não disputa a Europa porque o contrato acaba e aparecem outros desafios. Miguel Cardoso foi o único que tendo contrato optou por não ser o "treinador europeu".