5.1.21

A Culpa: Guarda-redes e Centrais

Guarda-redes:

Pawel por ter dado 1 ou 2 frangos em quase 50 jogos pelo Rio Ave FC não faz dele fraco e não é por aí o problema.
O problema está no suplente Léo Vieira que era suplente no Brasil não sendo propriamente um jovem. É bom? É mau? Ninguém sabe muito bem e isso não transmite confiança, pelo menos para fora...
Magrão é o terceiro guarda-redes... Sabiam? Vitor o 4º!

Centrais:
Os 2 centrais titulares estão mal. Bore está péssimo: apático, desconcentrado, desmotivado, com falhas posicionais constantes, faltas e cartões desnecessários.
Contudo Aderllan, que até agora tinha tido a sorte de os seus erros não terem dado muitos golos também não tem estado melhor, apesar de pelo menos correr mais e tentar andar tipo bombeiro a apagar os fogos dos outros, esquece-se que também ele deixa a casa a arder... Deu 1 ao Benfica e 2 ao Paços, mas já desde as pré-eliminatórias da Liga Europa que anda a fazer passes de rotura para quem não tem a Caravela na camisola. E mais grave para alguém tão experiente é andar a deixar adversários em jogo estando completamente fora da linha de 4 quando a linha é controlada por Bore ou por Ivo.

E diga-se... se já o ano passado o guarda-redes foi um dos melhores do Rio Ave FC, foi porque em muitas ocasiões conseguiu tapar erros dos defesas.

Em relação aos outros centrais... ora bem... que centrais? Monte este ano fez mais minutos a lateral fosse esquerdo ou direito do que a central e o ano passado foi lateral direito - e bem, atenção...
Nando... um gajo que veio da Nova Zelândia mas que podia ser o primo da minha mulher que mora ali em Árvore... Nandos há em todo o lado. "Bianchis" é que se calhar não... Um capricho de alguém...?