7.1.21

3 jogos em 8 dias



 Inicia-se amanhã um ciclo complicado. Temos 3 jogos em 8 dias, a começar pelo Portimonense, esse Portimonense que agora conta com Bruno Moreira e que tem os mesmos pontos que nós. Se há momento de afirmação é este. Não podemos facilitar nem vacilar, é jogar e vencer, nem que seja com uma exibição pobre.

Depois terça-feira recebemos o Estoril para a Taça. Jogo às 2 da tarde. Poupar a equipa a pensar em Alvalade na sexta seguinte pode não ser boa ideia perante um Estoril líder da segunda liga e que pratica muito bom futebol. 

Fecha-se o ciclo em Alvalade a jogar perante o líder da Liga. O Sporting já me pareceu em melhor forma, mas joga em casa, é uma equipa bastante eficaz e defende a liderança.

Acho que temos de ir com tudo aos 3 jogos, mesmo na Taça. "Abdicar" da Taça é "abdicar" de um objectivo que pode ser o último que resta depois do mau desempenho neste começo de época. Podemos vir a recuperar na Liga, mas vai ser muito difícil alcançar um lugar europeu. Temos, ainda assim, qualidade para termos uma época digna do passado recente na Liga e nas Taças. Vamos a isso!