30.1.21

Caravela à deriva

Não é pelo facto de terem feito a Pedro Cunha o que fizeram com Gama.

Não é pelo facto de ter regressado um treinador que a meio do contrato (não foi no fim, foi a meio) exerceu toda a pressão que podia para sair do clube.

Mas vamos lá pensar um bocado...

O Miguel Cardoso já treinou o RAFC. O Presidente era o mesmo e o Director Geral era o Director de Comunicação: trabalharam juntos. 

Todos sabemos como Miguel Cardoso joga. 

Jogava num 4-5-1 em que a posse de bola era a base do seu jogo, com uma pressão alta que começava com o nosso ponta-de-lança, ao qual exigia um esforço físico enorme, a condicionar a saída de bola do centrais contrários.

Portanto:

1) O Rio Ave deixa sair Diego e Piazon, jogadores de posse.

2) Deixa sair Bruno Moreira que dos 3 pontas-de-lança era o mais parecido com Guedes que para aquele jogo era o que Miguel Cardoso queria (trabalhador, que abre espaços e joga de costas para a baliza). Alguém está a ver Dala ou Ronan a fazer o que Guedes fazia, a correr o que Guedes corria? Mas o Bruno Moreira talvez o fizesse.

3) Contrata um jogador de recuperação. Guga é um batalhador. É. Mas para jogar em posse terá algumas dificuldades.

4) O Rio Ave vai buscar um extremo rápido, vertical, que vai à linha... tipo Nuno Santos que não jogava com Miguel Cardoso.

5) Finalmente contrata um treinador que precisa dos que saíram e que tem histórico de apostar pouco em jogadores com as características dos que chegam...

...

Alguém me explica a lógica?