22.10.24

O que significam os 26 milhões de investimento dentro do campo (17 milhões de orçamento da SAD)?

Começo por dizer que já imaginava que este plantel custou muito dinheiro mas não tanto. Cheguei a escrever que seriam 20 milhões, mas afinal são mais 6 (embora nem tudo sejam despesas atribuídas ao funcionamento da primeira equipa, porque a SAD tem mais responsabilidades; o orçamento da SAD, como escrevi, são 17 milhões, sem contar com as verbas despendidas em ativos/jogadores).

Outra nota: não esperava uma aposta tão forte do investidor logo no primeiro ano. Alexandrina Cruz disse recentemente (na festa dos 40 anos do Estádio) que este era o ano-zero. A família Marinakis meteu todos os trunfos logo a abrir...

Finalmente: não tenho a certeza, mas este pode bem ser o quinto maior orçamento do campeonato. O sexta será de certeza.

E qual a importância de tudo isto?

Quanto mais valioso o plantel, mais as responsabilidades de Luis Freire, que tem jogadores de qualidade e um banco de suplentes como nunca tinha acontecido, desde que chegou a Vila do Conde. Caramba, ele está a dirigir um plantel que 'custa' muitos milhões!

Os jogadores já estão devidamente integrados, Freire já pode ter um onze-base e acabaram-se as desculpas (de que é uma equipa nova, com muitos reforços, etc)