20.10.24

Aumento do número de associados de 30% resultou numa queda da receita da quotização de 11%



A Assembleia Geral (AG) é um órgão essencial na vida de um clube, pois garante a participação democrática de todos os seus associados. Através da AG, os associados podem discutir, votar e aprovar. Além disso, a AG oferece aos sócios a oportunidade de se expressarem e retirarem todas as suas dúvidas.

Senti a necessidade de fazer esta introdução, porque pela primeira vez desde que assisto a assembleias do Rio Ave FC, assisti a um momento em que o presidente do nosso clube se recusou a dar explicações a um associado.

Posto isto.

Como foi do conhecimento publico, houve um enorme crescimento no número de associados no período pré-eleitoral e pré-aprovação da SAD do ano passado. Entraram cerca de 1400 sócios (um aumento de cerca de 30% do número de associados).

Era esperado que as receitas que advêm das quotas aumentassem significativamente no entanto o relatório apresentado na última assembleia não só não demonstra qualquer crescimento como ainda demonstra uma queda de 11% da receita da quotização. 

Questionei a Sra. Presidente como é que isto seria possível?
A mesma recusou-se a responder sendo que eu ainda voltei uma segunda vez a pedir que nos esclarecesse.
Optou novamente pela silêncio dizendo ao Presidente da MAG que não queria responder a mais nada. (tal como já reportado aqui)