E se eu vos disser que parte do relatório que foi apresentado hoje em Assembleia Geral é uma cópia do relatório de gestão da Fundação Obra da Nossa Senhora da Purificação?
Não acredita? Veja com os seus próprios olhos .
Durante a semana irei escrever com mais detalhe sobre este assunto.
--
UPDATE:
Na Assembleia Geral de hoje, o Rio Ave FC deu um passo audacioso rumo à globalização... pelo menos no que toca ao seu relatório de gestão. Numa apresentação que mais parecia um relatório da ONU, o clube decidiu inovar e incluir todos os temas quentes do mundo atual — desde os conflitos na Ucrânia até aos golpes de estado no Níger e no Gabão.
Num gesto absolutamente inédito, o clube apresentou um relatório de gestão que é, sem dúvida, uma obra de arte... plagiada! Mas, atenção: não estamos a falar de um plágio qualquer. Este relatório ultrapassa fronteiras e limitações, ao ponto de misturar economia global, conflitos internacionais e até fenómenos naturais. Caro sócio, enquanto o Rio Ave tenta consolidar-se e restruturar-se, o relatório lembrou-nos de algo muito mais urgente: o impacto da guerra no Médio Oriente e o aquecimento global!
A situação é tão caricata que nem tenho palavras.
Para que não haja qualquer duvida, deixo aqui prints do nosso relatório e prints do relatório de gestão da Fundação em questão.
Não há dúvidas que grande parte desta apresentação sócia económica foi copiada.
Não sei se são os autores e se o Rio Ave foi o primeiro a copiar, ou se os próprios copiaram de alguma lado.