22.1.25

Quem será o novo capitão de equipa?

Vítor Gomes optou por continuar - e acho que fez bem - mesmo sabendo que pouco jogará. O que me espanta é que, numa equipa cheia de jogadores sem qualquer ligação histórica ao Rio Ave, ainda se questione o papel que Vítor pode desempenhar.

Na verdade, quando chegarmos ao dia 4 de fevereiro é provável que Vítor Gomes seja o único jogador com mais de um ano de ligação ao Clube. Ainda estão alguns no plantel com esse tempo, mas vários ainda vão sair (ficará Graça?).

Parece que há aqui uma crítica à dispensa de 'velhos' jogadores para a entrada de novos. Nada disso, se os novos forem melhores, aplaudirei.

O que contesto é a forma como se estão a mandar os jogadores embora. A despedida de Santos foi desumana, sendo que o vídeo dele a chorar (vi no Instagram) é chocante. Como é que um clube com profissionais bem pagos permite uma coisa destas? Uma vergonha.

Também não me parece bem que os jogadores saiam para clubes rivais (dois para o Amadora, como se fala) e Santos para o AVS. 

Dito isto, espero que no dia 31 a equipa esteja mais forte e que a qualidade dos novos jogadores possa empolgar os que cá estão para começarmos a jogar melhor. Marinakis, lá em Atenas, não está de certeza satisfeito com o que tem visto. E vem aí uma primeira metade da segunda volta bastante difícil.

PS - Será Vroussai o novo capitão de equipa?