2.1.25

Mercado de inverno aberto: Que reforços são necessários para o Rio Ave?



O mercado de transferências de inverno está oficialmente aberto! Desde hoje, 2 de janeiro, e até 4 de fevereiro, os clubes têm a oportunidade de ajustar os seus plantéis, corrigir lacunas e reforçar áreas que não têm correspondido às expectativas.


Que reforços acham que são necessários para a equipa sénior do Rio Ave nesta janela de transferências?
Relembro que é a primeira janela de transferências sobre o comando de Petit.

A Minha Opinião

Deixo também o meu contributo sobre o tema:

Defesa esquerdo:
Apesar de Omar Richards ser uma opção válida, acredito que precisamos de mais competitividade nesta posição. Seja para ser uma alternativa consistente ou até para discutir a titularidade, esta é uma lacuna que deve ser resolvida.

Médio criativo:
O plantel atual carece de alguém com capacidade de pensar o jogo no último terço, criar desequilíbrios e servir os avançados com passes decisivos. Um médio criativo seria uma peça fundamental para elevar o nosso futebol.

Extremo:
Os extremos que chegaram no mercado de verão não conseguiram ter o impacto esperado. Nenhum se revelou o jogador diferenciador que necessitamos para dar largura, velocidade e capacidade de decisão nos momentos chave. Contratar alguém para essa posição é, para mim, imprescindível.

Avançado:
Embora Clayton seja uma boa opção, os restantes avançados, Hassan e Zoabi, não têm demonstrado o instinto goleador necessário para competir ao mais alto nível. É crucial encontrar uma alternativa sólida a Clayton, alguém capaz de resolver jogos com golos.


NOTA: para haver a entrada destes 4/5 jogadores, teriam de sair outros tantos (fossem eles para outros clubes ou "despromovidos" à equipa sub-23)