21.11.23

O Lado negro da SAD tem um lado verde.

A história o dirá. 

Nunca pensei que ficássemos sem a SDUQ num ápice, foi tão fácil, foi maquiavélico, planeado, sórdido. Vieram com a urgência da situação, impingiram-nos o paleio/narrativa do, ou é isto, ou nada.

 Isto ou nada, isto ou um desastre de governação COM RESPONSÁVEIS sim. Presidentes e restantes membros de direção das diversas direções da SDUQ deveriam ter assumido a má gestão que ao longo destes anos foi elaborada ao milímetro, sempre com a narrativa de que estava tudo bem. Fico triste e desorientado sem saber mais o que fazer, não tenho força para acusar quem quer que seja de má gestão, não tenho saúde para me chatear, estou, fui proibido.

 Mas, enquanto tiver voz, para pensadamente por o dedo na ferida, aqui virei, e aqui o farei.

 Há cerca de 2 ou 3 anos, o nosso anterior presidente disse-me em privado que o Rio Ave não era viável se não vendesse jogadores. Perante esta afirmação, ficou claro para mim que todos, TODOS mesmo, na SDUQ sabiam que eram impossível continuar nesta direção.

Surge então a pergunta:  Porque não fizeram nada para inverter a situação? o que foi feito desde então?

 - Agora tudo ficou claro: - o que foi feito foi criar ainda mais divida, foi trazer o desespero, o descalabro para depois se poder “chantagear” emocionalmente os sócios e vender ao desbarato. E isso aconteceu no passado dia 19. Sabiam que, apenas a titulo de exemplo, que a média do passivo desde 2017 é de 13.3 milhões de euros? E que em 2016 o passivo era de pouco mais de 1 milhão? - 6 anos a viver com este passivo, e ninguém teve tempo para fazer nada? Demagogia pura...teve o grego que nos vir salvar? Claro que houve tempo para se inverter e resolver este problema de outra forma, mas como ficou evidente não quiseram, talvez por saberem muito mais do que hoje nós sabemos!


Este dia ficará para a história, tanto para o bem como para o mal, e uma coisa é certa, ninguém será responsabilizado por este descalabro, por se ter permitido que o clube fosse vendido a um estranho, sem se saber os contornos da negociata, sem se saber que estatutos a SAD vai ter, quanto vai passar a ganhar o presidente da SAD e restantes membros! - Quais os prémios a atribuir? Enfim, sem se responsabilizar as anteriores direções, vamos dar a quem VENDEU o clube (Alexandrina) com fortes suspeitas de má gestão, o direito de ganhar milhões em salários, sim porque administradores de SAD têm salário, e muito altos…valores, que deveriam entrar nos cofres do clube. Dizem eles que agora é que o clube vai dar dinheiro, sim porque se não é viável agora, que milagre grego é este que transforma os jogadores em ouro? Porque não copiamos o que o grego diz que faz, e não fazemos nós próprios? Precisamente porque não existem e não existirão responsáveis pelo descalabro, e porque nenhum de nós quer entrar em “negociatas” como parece que os que vão entrar nos querem fazer crer ser necessário para o sucesso.

 O alegado “roubo”, consumou-se, mas existe um lado verde em tudo isto, o lado da esperança, o lado de quem acredita que esta solução nos vai trazer muitas alegrias e que os problemas se vão resolver facilmente, eu ainda acredito no futuro risonho. Sim, como eu gostava de estar deste lado, do lado verde da SAD, mas por agora fico-me pelo lado negro, pois a falta de transparência demonstrada continua, o cheque em branco foi assinado,  estamos todos cegos quanto ao negócio, e enquanto não me convencerem com verdade e transparência do que foi ou vai ser feito, continuarei do lado negro. Mas como a esperança é a última a morrer, espero dentro em breve, viver a minha VERDE esperança com a alegria de dizer obrigado Alexandrina… 

 É tempo de dar tempo e tréguas à presidente neste aspeto. 

Vamos Rio Ave! Força presidente, e mostre-nos que vai valer a pena acreditar em si e ficar do lado VERDE.

Alguns dos intervenientes na assembleia!








 PS: Fiquei super desiludido com o presidente da assembleia geral, denotou uma total falta de preparação, e para mim deve ser substituído. Ficou claro que não conhece nada de leis ou estatutos, e que apenas estava lá para proteger a Presidente, e não como devia REPRESENTAR os sócios TODOS!