6.11.23

(2-0 ao Boavista) A equipa disse sim

A meio da semana manifestei dúvidas sobre se Freire continuaria a manter o apoio dos jogadores, e a equipa, ontem, respondeu que sim.

Uma vitória clara, da única equipa que durante 90 minutos procurou ganhar e que até entrou receosa. A partir dos 15/20 minutos o Rio Ave veio para cima do adversário, marcou um e falhou dois.

A equipa continua a valer pelo todo e ontem percebeu-se uma grande entrega, um grande querer, que finalmente trouxe resultados.

A ganhar 2-0, pela primeira vez o Rio Ave soube arrefecer o adversário nos 10 minutos de descontos. Pode não ser bonito, mas era imperioso não voltar a perder um jogo na 'terceira parte'.

Algo a corrigir: André Pereira estava lesionado e já se preparava a alteração. Mas em vez de cair e forçar a substituição, ficou à espera. Entre os minutos 69 e 71 perdeu três vezes a bola e da última vez aconteceu o golo (anulado) ao Boavista. Isto não devia acontecer. (nota: perdeu a bola três vezes mas, quase a coxear, tentou sempre recuperá-la, correndo do meio campo para a defesa).