21.11.23

Deixar de ser sócio do Rio Ave FC?

Ainda hoje li um texto no Facebook de uma Rioavista que anuncia deixar de ser sócia, depois da decisão tomada na Assembleia Geral de domingo ("Naquela Assembleia onde vejo o nosso Rio Ave a perder a sua identidade …onde a partir daquele momento o nosso clube deixa de ser quem é", escrevia ela).

Não é caso único, imagino, uma vez que ainda no domingo alguns sócios comentavam isso mesmo comigo.

A todos disse o seguinte: pode chegar o dia em que não me reveja no Clube, pelo seu eventual desvirtuamento, atitudes, etc, e, em consequência, deixar de sócio. Mas estamos muito longe desse cenário. Não só porque foram dadas algumas garantias quanto à manutenção da identidade do Rio Ave (e o facto de, em cinco administradores da SAD, quatro virem do Clube é um prenúncio positivo), mas também porque, neste contexto, é preciso dar o benefício da dúvida.

Acredito que mesmo entre aqueles que votaram a favor no domingo houve quem sentisse uma sensação de perda no final da AG. Só quem é sócio por acaso (e infelizmente isso acontece) ou quem apenas se preocupa com os resultados da equipa de futebol poderá estar 'na Disney' com a solução encontrada.

Da minha parte, não só não pretendo deixar de ser sócio como ainda me sinto mais motivado para acompanhar, nos espaços onde isso me for possível, a vida do Clube, seja ele maioritário ou minoritário na SAD.

Rio Ave sempre!