5.4.21

Detalhes de uma época sofrível

 O site da Liga fornece-nos dados estatísticos que nos permitem ter uma ideia mais detalhada do nosso desempenho jornada após jornada. A estatística nunca explica tudo, mas ajuda a entender muita coisa que por norma encontra reflexo na tabela classificativa. A tabela diz-nos que estamos na sua metade inferior. E as estatísticas?


Hoje por hoje, o que as estatísticas nos mostram é que somos um clube abaixo da média, sobretudo no que toca ao ataque, um dos 4 grandes grupos em que se divide a análise feita pela Liga. Estamos abaixo da média em todos os pontos de análise. Onde mais nos aproximamos da média é nos "remates na direcção do guarda-redes" onde o desvio é de apenas 1.61%, sendo que em valores absolutos temos 61 contra 62 de média. Os dois seguintes que mais se aproximam da média da liga são "golos de pé direito de fora da grande área" com média 2, contra 2.17 de média da liga, desvio de 7.83% e "penalties" com média de 4 contra os 4.39 de média da liga, um desvio de 8.88%. Estar abaixo da média não é mau em todos os pontos, temos por exemplo menos remates para fora do que a média da liga. 

No que toca ao desempenho defensivo as coisas não são tão más e estar abaixo da média é positivo em certos casos. Nos 5 pontos de análise à "Defesa", o nosso desempenho é melhor que a média da liga nos golos sofridos, nas bolas perdidas e nos remates interceptados. 

No grupo designado "Jogo de equipa" em 6 pontos só somos melhores que a média em um, nos cruzamentos com sucesso pela esquerda. Aqui era importante estar acima da média em todos. 

Já na "Disciplina" temos menos amarelos e vermelhos que a média, mas mais foras de jogo.

Toda a informação pode ser conferida a partir desta ligação.