26.4.21

A expulsão do Presidente

O Presidente do Rio Ave deve ser o de mais low profile de toda a Liga Nos.
 Goste-se ou não, ache-se adequado ou não, a postura do Rio Ave tem sido de grande respeito e aceitação de decisões, mesmo quando em determinados momentos é sentimento geral que as decisões das arbitragens nos têm prejudicado. Não é hábito haver manifestação enérgica de posições institucionais ou explosivas opiniões a quente. A sua expulsão do Presidente é por isso um acontecimento em si. O projecto ambicioso para este ano ruiu como um frágil castelo de cartas e nem o mais alto dirigente do clube consegue ser imune à pressão dos resultados. 

ASC tem estado é muito na mira de uma franja de adeptos. Seguramente impulsionados pela desilusão dos resultados, quem contesta o presidente não se tem poupado nas críticas, seja pelas escolhas para treinador, contratações de jogadores, falta de informação sobre a construção da nova bancada, cores das camisolas, obras nos balneários e tudo que for assunto do clube. Entre o que considero justo nalguns aspectos e exagerado noutros, não esqueço de onde vimos, o que somos e o que está projectado. Não posso deixar de estar solidário com o presidente neste momento menos bom. 

No que toca à disciplina da Liga, o comportamento exemplar de ASC não o deve livrar de um castigo e multa. Vamos ver se não vem por aí mais um daqueles disparates em que somos pródigos em Portugal.