(Corrigido) Ao contrário dos restantes clubes que fazem parte do universo do magnata grego, o nosso clube continua a não reconhecer publicamente o "dono" da sua SAD.
Já por diversas vezes foi escrito que o Rio Ave procura evitar, a todo o custo, assumir abertamente a ligação direta a Marinakis. Este distanciamento pode ter várias justificativas, entre as quais a questão da elegibilidade para competições europeias, onde a multipropriedade de clubes é um tema sensível.
Ontem, Evangelos Marinakis visitou o Estádio do Rio Ave FC. No entanto, ao contrário do que acontece com outros clubes que lidera, esta visita não foi mencionada pelos canais oficiais do clube. O motivo? O mesmo de sempre: manter o jogo de bastidores afastado da esfera pública.
Evangelos Marinakis quis avaliar pessoalmente o estado atual do estádio e perceber as necessidades estruturais que exigem uma intervenção imediata. Segundo informações apuradas, estará iminente um anúncio sobre melhorias estruturais no estádio e é improvável que as mesmas fiquem concluídas a tempo do próximo jogo em casa.
Neste momento, tudo indica que o encontro frente ao Boavista não será disputado nos Arcos. Estádio do Paços de Ferreira está a ser estudado como a alternativa.
Mesmo que o clube evite ou tenha dificuldades em admitir esta visita, considero-a positiva e espero que o nosso "pai" defina um plano a curto e médio prazo para resolver as necessidades urgentes e criar melhores condições para um futuro próximo.