
O Daniel já escalpelizou e bem este tema, e para mim estava arrumado, mas depois de ter estado no estádio e ter trocado os cartões do meu filho e o meu, apercebi-me que as razões de critica e de indignação vão além dos que o Daniel assinalou. Após a minha experiência de hoje ao trocar os cartões, vou apenas fazer um resumo do que considero certo/errado, e o que deve ou pode ser emendado/corrigido sob pena de deixar quem decidiu esta mudança nesta altura exposto ao RIDICÚLO, pela dimensão patética desta mudança.
A Favor:
- Estéticamente gosto mais do novo cartão.
- Cartão de cores diferentes para os mais antigos. parece-me uma descriminação positiva. Ser sócio á muito mais que os outros merece quanto a mim, reconhecimento.
Contra:
- Fotografia: porque razão não se alteraram as fotografias? E porque razão uns têm a fotografia atualizada e outros não?(ver o cartão do meu filho por exemplo)
- A fotografia do cartão do meu filho foi atualizada porque o cartão dele foi impresso na hora, a justificação dada foi a de que este não estava impresso. Porque razão o cartão do meu filho não estava impresso? Quando havia a informação de que todos os cartões haviam sido impressos? Não sei, mas podemos das informações obtidas ler alguma coisa:
- Fiz a pergunta: porque razão não podia alterar a minha foto no cartão com aviso prévio? Fui informado que estes cartões que não têm o número no código de barras foram impressos á já algum tempo(? quanto??) por uma empresa especializada e por conseguinte não seria possível atualizar a minha fotografia no meu cartão nem tão pouco ter um cartão novo com com o código de barras correctamente impresso.
- A única hipótese que eu tinha para atualizar a minha fotografia no meu cartão seria a de enviar uma nova para o email: loja@rioavefc.pt, e esperar por uma nova emissão que deverá ocorrer este ano conforme e bem informou o Daniel, por obrigação legal dos estatutos.
- A minha fotografia ficou completamente diferente e "des-formatada", se é que me entendem, estava gordo no cartão antigo e fiquei "magro" no cartão novo, dava mais jeito se ficasse nem gordo nem magro mas na dimensão proporcional. Um erro de profundo amadorismo de quem não sabe o que está a fazer no que toca a sistemas de informação e digitalização. As fotografias têm que ser fidedignas, se não o forem, de que serve tê-las nos cartões?
- Código de Barras: Mas que confusão, vamos ter sócios com o código de barras com o número, e sócios sem o tal número de que o Daniel já falou!
- Até podem existir diferenças, desde que justificáveis, mas estas tão gritantes não são admissíveis, mostra claramente que não houve preparação, nem planeamento, e tudo foi pensado á pressa, o que não se entende.
- Era oportuno fazer esta alteração agora(nesta semana)?
- Eu acho que fazer isto nesta semana nas vésperas de um jogo tão importante como o que vamos disputar com o Braga, revela mais uma vez um amadorismo gritante, quantas pessoas vão ficar impedidas(pescadores que estão no mar) e que não vão conseguir trocar os cartões atempadamente?
- Está prevista uma "task-force" para amanhã á hora do jogo? -não sei, mas ainda vão a tempo de a fazer, ou ainda de lançar mais um comunicado/alerta, onde se afirma/informa/confirma que só se pode entrar no estádio com os cartões novos! Sim é verdade, disseram-me na loja em jeito de alerta que os antigos cartões foram desativados(ao colocarem um furo estes ficam inutilizaveis). Não se entende esta medida, porque razão se desativa antes de se confirmar que o sócio tem o novo cartão?
- A mim, isto diz-me que eles não são compatíveis, mas é uma dedução minha( O Sr. Quintela diz que sim, que se pode entrar com o cartão antigo), e se assim é, não se preveem problemas de maior. O que não se compreende é porquê esta semana? porquê agora? porquê desta forma?
- A prova de que não se pensou convenientemente, é a de que daqui a 2 ou 3 semanas o campeonato vai parar para as seleções, e porque não fazê-lo nessa altura, com aviso prévio mais alargado, dando a hipótese a quem quisesse de alterar dados ou fotografias no cartão? Seria quanto a mim muito mais lógico e razoável.
- Plano contingência: Existe? E se um sócio for barrado á entrada do estádio por deficiência do cartão, ou por não ter o atual? o que se faz? o que acontece?
- Mais uma vez a falta de informação e o amadorismo com que este tema foi abordado é gritante.
- Ausência total de novas tecnologias/patrocínios no cartão.
- Cartões impressos na hora já são impressos com o código de barras correcto.
- Isto prova que foi um erro de quem enviou os cartões para imprimir e não se apercebeu da ausência do número no código de barras, e finalmente alguém decidiu que ficaria assim ou seja, não se voltariam a imprimir os cartões sem o número no código de barras, a não ser que este tenha que ser re-impresso por força maior(dano ou perda).
Enfim caros sócios, já é tempo de a nossa direção emendar estes erros, assumindo-os, não vos parece?