7.3.25

Diretor técnico do Rio Ave compara Miszta a Diego Costa

 Nos últimos dias temos assistido a uma operação de promoção dos ativos da SAD, o que é perfeitamente legítimo, sobretudo se as notícias que têm vindo a público se confirmarem.

Mas a entrevista que João Amaral concedeu a um dos sites mais conhecidos da Polónia, para promover Miszta, merece destaque. Desde logo porque é a primeira vez que João Amaral fala.

Depois pelo que diz:

- Miszta só pode ser comparado em Portugal a Diogo Costa; "Trubin não está nem perto de Miszta."

- "Quando falo com representantes de grandes clubes, ouço que ele é um goleiro no nível deles, principalmente por causa de sua confiança na bola" ;

- "Myszta é uma personalidade muito forte. Apesar de sua pouca idade, ele tem uma mentalidade de líder. Esta é uma característica decisiva que pode elevá-la a um nível alto no futuro.Ele fala no balneário (em português), fala antes dos jogos. Ele não tem medo de entrar no lugar dos líderes."

- "O plano original era que Miszta se tornaria o primeiro guarda-redes da Rio Ave no início da temporada 2025/2026. Jhonatan, o nosso guarda-redes anterior, muito experiente e conhecido aqui em Portugal, tinha um contrato até ao final da actual época. Com base no nível de treino de Cezary e no nível do jogo de Jhonatan, decidimos acelerar esse processo."

- "Minha primeira decisão como novo diretor da Rio Ave foi a compra da Miszta da Legia – oficialmente em junho de 2024, mas na verdade a decisão foi tomada em maio. Fiquei impressionado com o jogo dele."

- "Posso dizer que Miszta desperta o interesse de bons clubes da Europa, temos muitas perguntas. Estamos muito otimistas de que algo pode acontecer neste verão. Quanto vale hoje? Digamos que dou cinco milhões de euros na mesa. “Eu não gosto de falar sobre quantidades, mas eu vou dizer mais do que você disse."

“O Rio Ave tem a tarefa de desenvolver jovens jogadores. Temos a equipa mais jovem da Liga Portuguesa. Num futuro próximo, queremos jogar nas provas europeias. Talvez no próximo ano lutemos por isso. "

(tradução automática)