20.3.25

Feliz dia do Pai, Evangelos! Agora que já passou… manda-nos lá a prenda que precisamos!



Ontem foi o Dia do Pai e, como um filho bem-comportado, não te pedi nada, Evangelos. Nem um brinquedo, nem uma camisola nova, nem sequer uma PlayStation 5 para ocupar o tempo enquanto espero que o Rio Ave marque golos. Fui um rapaz certinho, não quis incomodar. Afinal, há que saber dar espaço ao "novo pai" da nossa família rioavista.

Mas hoje, Evangelos, hoje é outro dia. E hoje, venho de coração aberto pedir-te um presente. Um presente que, sinceramente, não é só para mim. É para todos os teus filhos rioavistas, aqueles que, semana após semana, apoiam a equipa, faça sol ou faça chuva. E quando digo chuva, não estou a falar daquela chuvinha miudinha que molha parvos. Estou a falar da tempestade desta noite, aquela que decidiu fazer um Extreme Makeover na nossa bancada. Sim, Evangelos, a única bancada que tínhamos agora está mais ventilada do que um descapotável.

Foi uma obra da natureza, mas talvez também um sinal divino. Quem sabe, até pode ter sido o teu amigo Zeus, o grande deus grego, a mandar uma dica para um dos seus. "Evangelos, meu rapaz, talvez esteja na hora de construíres uma nova bancada para os teus fiéis seguidores rioavistas."

Portanto, Pai Evangelos, eis o meu pedido. Não é um carro novo, não é uma mesada choruda de 15 mil euros, não é sequer um avançado que marque 20 golos por época (mas se quiseres mandar vir um, também aceitamos). É apenas uma nova bancada. Uma coisinha simple.

E repara que nem estou a pedir uma coisa megalómana. Não precisamos do Emirates Stadium, nem do Santiago Bernabéu. Uma bancada nova, moderna e que não levante voo ao primeiro sopro do vento. Algo digno de um clube que já provou ter adeptos fiéis e apaixonados, que merecem um teto sobre as suas cabeças.

Pai Evangelos, ontem não pedi nada, mas hoje peço. Dá-nos esta prenda, e prometo que até me porto bem. Vá lá, pensa nisso com carinho. E se precisares de um orçamento, eu conheço uns empreiteiros jeitosos aqui na zona que já fizeram umas coisas para o nosso Rio Ave. Fica a dica!