17.3.25

Dirigente do Rio Ave (vice-presidente) volta a manifestar (novamente) o seu carinho pelo Benfica (em dia de jogo)




Há coisas que nunca entenderei. Como é possível que pessoas que ocupam cargos de direção (vice-presidente) no Rio Ave FC, em dias de jogo contra os chamados "grandes" (Porto, Benfica e Sporting), se prestem a uma vassalagem a figuras ligadas a esses clubes?

Este é um papel que não gosto de assumir (fazer estas denuncias), mas os dirigentes do Rio Ave têm de se saber comportar!

Não é um caso isolado. Basta recordar a final do Jamor, em 2014, quando houve elementos do clube a vender bilhetes para sócios e adeptos do Benfica. Ou, mais recentemente (época passada temporada), quando escrevi sobre um diretor do Rio Ave que, em pleno dia de jogo contra o Sporting, andava com a família a tirar fotos com jogadores adversários.

Agora, mais um episódio lamentável: um dirigente (já reincidente) publica nas redes sociais uma foto com figuras do Benfica, no próprio dia em que o Rio Ave defrontava esse clube.

Foto retirada do seu perfil 


Que mensagem passa isto? Que imagem queremos dar?

Não faço parte de um núcleo que acha que os sócios do Rio Ave devem ser exclusivamente do Rio Ave. Aceito que haja quem tenha simpatia por outro clube, que acompanhe equipas que lutam por títulos nacionais. O que não aceito – e nunca aceitarei – é que um dirigente, que tem a responsabilidade de representar o nosso clube, se preste a este tipo de comportamento muito menos em dia de jogo.

Isto não é apenas falta de bom senso. É falta de respeito pelo Rio Ave FC e pelos seus sócios.

Não peço que deixe de gostar de outro clube. Isso é legítimo. Mas exijo que represente o Rio Ave com dignidade. E se não tem essa capacidade, então a porta é serventia da "rua".





Episódio de Alexandre Lopes em 2018 (um entre muitos que já aconteceram)