Até admito um cenário em que o Rio Ave, não tendo vencido, tivesse feito a exibição que fez, por exemplo, frente ao Famalicão. Nesse contexto adiaria (mais uma semana?) o pedido de saída do treinador.
Mas não foi o que aconteceu. Sobretudo na segunda parte, quando era imperioso dominar, vimos o Casa Pia fazer o seu jogo e nós impotentes.
É verdade que o Rio Ave fez mais do que o adversário para ganhar (5 oportunidades de golo, contra 2), mas não foi suficiente. Não fizemos o suficiente.
Acho que todos concordam que as três exibições seguintes ao jogo com a Famalicão foram fracas e a de hoje não fugiu à regra.
A equipa esteve insegura, muito receosa, a cometer erros. Pode não ser culpa direta do treinador, mas vamos na 10ª jornada, temos de jogar melhor. A opção pelos quatro defesas deixou os dois centrais à nora, pelo que, a meio, Freire até de teve de corrigir, recuando Ronaldo.
Por isso digo. Chegou a hora de dar o lugar a outro. Estou convencido que outro treinador fará melhor.
PS - o Rio Ave apresentou-se com apenas um ponta de lança, Clayton, e ninguém no banco para o substotuir ou ajudar. Hassan, que a Sport tv disse não estar lesionado, estava na bancada. No mínimo estranho. Será por coisas como esta que o treinador disse no final que a união era o mais importante?