No final do jogo com o Santa Clara, Luis Freire fez as primeiras declarações relativas à nova época.
Três ideias principais:
1) o plantel apresentado no sábado tem 25 elementos, mas Freire anunciou que "A equipa não está completa, estão a chegar jogadores. Precisamos de alguns jogadores e estamos todos alinhados nisso. Toda a gente sabe isso. Tem sido feito um trabalho, os reforços têm qualidade. E vai chegar gente, vão chegar avançados, médios, defesas... Não vale a pena dizer se são três, quatro ou cinco, mas vai chegar gente. É necessário, porque saiu muita gente, e há um projeto novo."
(comentário: certamente o plantel não ficará com 28 ou 29 elementos, pelo que, neste contexto, possa haver mais 'circulação' entre sub23, até porque há jogadores muito jovens; Pelo que vi, a grande lacuna é na frente, mas pelos vistos virá gente para todos os setores)
2) Sobre os objetivos desportivos, Freire disse: Queremos criar uma equipa forte para fazer melhor do que na temporada passada, em que andámos a sofrer quase até ao fim e acabámos em 11.º. Queremos fazer melhor do que no ano passado, acabar na primeira metade da tabela."
3) Freire ainda: "Temos de ir fazendo as coisas aos poucos. É uma equipa que se constrói toda nova, mas temos muita vontade, porque temos muito potencial. Temos uma boa base e quem chega vai ter, com o tempo, de receber a nossa mentalidade(...). Temos muito trabalho pela frente. É preciso muita coragem para refazer tudo, mas estamos convictos de que, daqui a algum tempo, a equipa será uma equipa bastante forte."