24.7.24

Um orçamento de 15 milhões?

Estou certo de que, mais dia menos dia, teremos informações sobre os planos da SAD para esta época. Um deles será o orçamento.

Duas notas:

- Diversos rumores dizem que o Rio Ave queria contratar Clayton, que, ao que parece, recebia mais de 300 mil euros limpos por ano no Brasil (qualquer coisa como 600 mil brutos cá). O jogador até pode não vir ou assinar com 'desconto', mas são valores que nos põem noutro patamar; 

- segundo notícias de Israel, o jovem Zoabi (19 anos) custou €900 mil euros!

- A SAD está a contratar jogadores que vêm de clubes e campeonatos com alguma nomeada (Aguilera, Pohlman, Vroussai ou Panzo, para citar alguns exemplos), ainda por cima com contratos longos, pelo que não me admiraria que o incentivo principal para os convencer fosse o ordenado.

Por tudo isto, não ficarei espantado se vier a ser divulgado que o investimento para este ano é de 15 milhões, o que se tornaria no orçamento mais elevado de sempre (12 milhões na época em que descemos).

(não há nenhuma crítica nisto, pelo contrário: primeiro, porque o dinheiro é do senhor Marinakis e ele faz o que quer e como quer. Segundo, se está a gastar dinheiro é porque os jogadores - à partida - são bons e se eles forem bons o Rio Ave ganhará mais vezes, que é o que todos queremos)

(Aguilera poderá ser uma das revelações do campeonato)