10.7.24

Costinha vai deixar saudades

Comço por dizer que, analisando as quatro épocas em que jogou na primeira equipa do Rio Ave, Costinha foi o melhor jogador. Houve outros bons jogadores, mas nenhum atingiu o seu patamar numa análise global. Com muito orgulho digo que sempre estive entre os seus principais fãs.
A sua saída era inevitável e, sendo o principal ativo do Clube antes da SAD chegar, só admira que não tenha saído antes (elogiei Alexandrina Cruz por ter conseguido manter o jogador até final da época em Vila do Conde).
Agora que se foi, algumas notas mais:
- 2,5 milhões de euros é um preço de saldo para um jogador desta qualidade (ser o melhor defesa direito do campeonato português e não jogar no Sporting, Porto, Benfica ou Braga não é para qualquer um). - Nem Rio Ave nem Olympiacos revelaram o valor da transferência - porquê? Nem, aliás, a duração do contrato.
- Ainda penso que com outro agente o seu passe teria outro valor;
- Marinakis pôs alguns milhões no Rio Ave antes da SAD estar pronta; Costinha foi a garantia bancária...
- Acredito que, a partir de agora, com a SAD, o Rio Ave dexiará de ter de vender jogadores em saldos.
- A saída só foi anunciada ontem e já me tinham dito que o jogador ainda treinava, até à semana passada, em Vila do Conde, quando todas as equipas já começaram a preparar a próxima época. Estando os seus direitos desportivos na posse do Olympiacos desde dezembro do ano passado, vou esperar para perceber o que se passou.