29.1.20

Taremi como Vinicius... Soluções


Falou-se esta semana no interesse do Bordéus e do Sporting em Taremi.
Deja vu? O ano passado por esta altura ficamos sem Carlos Vinícius, tal como Taremi, o jogador em destaque na primeira volta do Rio Ave. Hoje está onde está.
A realidade é que com a saída de Vinicius o clube encaixou uma verba interessante com um jogador emprestado além de ter viabilizado a entrada de Rúben Semedo, que viria a ser absolutamente decisivo para os 25 pontos conquistados na 2ª volta.
Na altura fazia falta um central… andávamos a jogar com Buatu…

Hoje fazem falta médios. Não foi em Guimarães o primeiro jogo que não tivemos médios no banco e às vezes, quando temos, são suplentes para a posição “10”. Não há no plantel alternativa a F. Augusto nem a Tarantini. Jambor lesionou-se e Vitó não conta para Carvalhal – isto é clarinho como a água.
Posto isto:
O Sporting não quer passar de 1 milhão.
O SCP quer Taremi. O Rio Ave FC precisa de médios.
O Sporting tem Geraldes e Matheus Oliveira que não sabe o que fazer com eles.
As relações são necessariamente boas: Mané veio a custo 0 com 50% do passe. Há o empréstimo de Dala.
Portanto.
Para ter Taremi por 1 milhão em dinheiro terão de acrescentar “produto”.
E se viessem:
- O tal milhão de euros mas por 75% do passe de Taremi +
-Dala passava em definitivo para o Rio Ave FC com o SCP a manter 50% do passe +
-Geraldes de igual forma – definitivo com 50/50 +
-Mateus Oliveira (que não joga há 1 ano quase, mas que não me esqueço do que fez no Estoril e no Vitória) emprestado com opção de compra do Rio Ave no final da época (250mil para ficar como os outros: 50/50).
Isto equivaleria a cerca de 3,5 milhões por Taremi, mas que os reforços conhecem o nosso campeonato, sendo que um deles já cá jogou e portanto ficaríamos com um plantel com 2 jogadores de qualidade por posição: isso na época passada foi vital.

Menos que isto, 3,5milhões, neste momento, é pouco.

PS: É preciso não esquecer que Taremi assinou por 2 anos. Só restam 2 janelas para que o possamos negociar. Daqui a 1 ano, o jogador pode negociar livremente.

PS2: Após informação enviada pelo Eurico Seabra, Mané terá custado 750mil por 50% do passe, o que consta no Relatório e Contas do SCP.