16.1.20

"O que emperra a negociação neste momento é a exigência do Rio Ave" (ATUAL.)

Da consulta às várias fontes jornalísticas, parece claro que o Rio Ave só ainda não anunciou a saída de Carvalhal porque não houve acordo quanto à forma de pagar a rescisão.
Do Brasil diziam ontem aquilo que já se sabia: "o que emperra a negociação neste momento é a exigência do Rio Ave para a liberação do treinador. Os portugueses querem receber a multa rescisória avaliada em um milhão de euros (R$ 4,6 milhões). Todavia, já informaram que estão dispostos a negociar o valor e a forma de pagamento".
(foto: Facebook Rio Ave FC)

Quanto mais cedo se resolver melhor para todos.
Mas ASC sabe bem como negociar estas questões e tenho toda a confiança na forma como (imagino que) o está a fazer.
Da parte de Carvalhal, acredito que queira mesmo sair.
Recordo o que ele disse no dia 27/12, quando anunciou que afinal ia continuar: "não consigo atingir os objetivos", "retiraram-nos da final four da Taça da Liga", "os objetivos não são possíveis de serem alcançados", "o sonho que idealizamos não é possível", "não estou aqui a fazer nada (em função de circunstâncias que nos ultrapassam)". Isto, recordo, foi antes do jogo da Taça de Portugal. Sabendo, porque foi o mister que o disse, que o 5º lugar não é possível, restaria a Carvalhal fazer o melhor possível nesta época. Acho que não é isso que ele quer, mas posso estar enganado.

Atualizo a 17/1:
Red Bull Bragantino confirma interesse em português, mas avisa: conversa com mais técnicos
Bragantino desiste de Carvalhal, por falta de acordo com o Rio Ave (fonte brasileira)