Fomos do inferno ao
Paraíso, por 10cm,
e matamos o “Burrego” de Guimarães!
O Rio Ave surge a jogar num bloco muito alto com forte pressão sobre abola, mas o jogo nos primeiros 20´ não teve balizas nem oportunidades! Depois vieram as oportunidades e os golos do Rio Ave. Aos 24´ o árbitro marca penalty contra o Rio Ave, ainda que Tapsova tenha feito falta sobre Kieszek, a verdade é que antes Matheus Reis puxa a camisola de Tapsova, e até chega a ser expulso, seria penalty, e o INFERNO para nós… mas desta vez o vídeo árbitro anula tudo, porque Tapsova parte para o lance 10 cm fora de jogo. Decisão difícil mas acertada.
Depois veio o PARAÍSO, 2 golos em 2 minutos, 37´e 39´, Diego Lopes faz o 1-0 e assiste no 2º para Matheus Reis macar o 2-0, ficando D.Lopes ainda na 1ª parte, com o titulo de melhor em campo. Os 2 golos, surgem de recuperações em zonas muito altas, e ambas são um hino ao futebol, com a bola a circular por vários jogadores, com destaque para o toque de calcanhar de Piazon num deles!
No reatamento o Guimarães faz 2 substituições, arrisca e passa a jogar em 4-4-2, com 2 pontas de lança fixos. Consegue grandes oportunidades aos 54´, 72´ e 78´. estava muito mais pressionante, conseguia mais cantos e remates de fora da área, e jogava claramente no meio campo adversário. Com tanto caudal ofensivo o Vitória consegue reduzir por Tapsova que faz 2-1, ficou a sensação de fora de jogo, mas Piazon coloca Tapsova em Jogo, golo limpo.
O Rio Ave por sua vez, baixava as suas linhas, e passa a jogar em contra-ataque, num deles Taremi quase faz o 3-0.
Em resumo, gande 1ª parte da nossa equipa, grande jogo de Diego Lopes, onde se destacaram também, Matheus Reis, Filipe Augusto e Tarantini! Na 2ª parte coube ao Guimarães as despesas do jogo que foi sempre bem controlado pela nossa equipa.
Finalmente conseguimos vencer em Guimarães, e que vitória, pois vencemos ao nosso adversário directo, e passamos a somar 28 pontos na viragem do campeonato, o que é fabuloso!