25.1.20

Ainda as palavras de Pedro Martins - mais algumas ideias

Não deixámos cair o 'puxão de orelhas' de Pedro Martins e estamos a tentar reunir opiniões.

Aqui ficam algumas, dos nossos leitores no Facebook:

Artur Jorge Fernandes (...) Tanto os Vilacondenses em geral como as maior parte das empresas do concelho apoiam pouco ou nada o Rio Ave. Comparar o poderio do Braga e do Vitória a nível do apoio das gentes e das empresas dos seus concelhos com as do Rio Ave estamos a um nível muito inferior.

Bruno Miguel Silva Vieira Apenas problema cultural do país!


Luis Vilela A CIDADE E O CONCELHO NÃO MERECEM O CLUBE QUE É O RIO AVE .
Um clube como o Rio Ave , o mais representativo de Vila do Conde não pode ter só +_ 6.000 sócios .
Um cidade com +_75.000 habitantes ( concelho incluído ) deveria ter no mínimo
 10.000/12.000 sócios .



(o autor deste texto apagou-o entretanto, e não consegui fixar o nome, mas julgo que merece atenção) 1° - Porque, durante muitos anos, o RAFC foi um Clube político, mais para servir os interesses políticos locais! E, ainda que, desde que este Presidente está no Clube, o RAFC tenha deixado de ser o tal Clube político, a história na cabeça de milhares de Vilacondenses não se apaga em tão poucos anos, não sai assim da mente...
2 - Na minha opinião, se analisar estritamente os resultados Desportivos, Financeiros e Património do Clube, este é o melhor Presidente da história do RAFC! Por isso, já disse a vários Vilacondenses que eu não sei do que estão à espera para realizar uma grande homenagem ao António da Silva Campos e ao mesmo tempo nomear este Presidente do RAFC como o melhor em toda a sua história!?
Estão à espera de quê? Sou contra homenagear uma Pessoa depois da morte pelo que foi em VIDA!... Ainda que eu espere que o ASC dure muitos anos, é tempo de lhe fazer essa Justiça!
3 - Assim sendo, se concordarmos com o meu ponto de vista do ponto anterior, o 2, como é possível que, mesmo assim, com tão bons resultados Desportivos, Financeiros e de Património do Clube, os Vilacondenses, pessoas e empresas da terra, não aderirem em larga escala no apoio ao Clube e não vão ao estádio ver os jogos? (...) Ou seja, quem como eu durante muitos anos acompanhou e apoiou o Rio Ave FC e deixou de acompanhar, quem como eu estudou e aconpanhou durante alguns anos o fenómeno de alguns Clubes terem tantos adeptos nos seus jogos e estádios, como o Leixões, Paços de Ferreira, Braga, Guimarães e Varzim, tendo eu também estudado e acompanhado o trabalho de marketing e organização dos jogos das seleções de Portugal, terá de concordar e dar razão de que, quando o Rio Ave FC, com este Presidente, mudar e melhorar nas 3 alíneas do meu ponto 3, certamente o Rio Ave FC passará a ser o 7° melhor Clube de Portugal e passará a ter facilmente o mínimo de 5 mil sócios no estádio em todos os jogos!...